quarta-feira, 16 de abril de 2014

Vós que estais em aflição, calais!

Estou em sintonia com a Rádio Portal da Luz... Belas melodias de Ave Maria me acalentam a alma. Minha tela mental se abre. Oro pelos que estão precisando de oração, também a mim mesmo que tanto preciso... Busco Deus dentro de mim, imagino Jesus mostrando ao mundo o caminho da Paz...
Passa o momento da Ave Maria!
Volto a uma outra realidade:
Mães aflitas com os filhos doentes sem remédio, sem médico, sem assistência ambulatorial ou hospitalar; porque os nossos Governos não ligam para as mães aflitas...
Crianças pobres sem Escola, muitas há neste país; porque nossos Governos não ligam para a Educação...
Vejo muitas coisas mais - horríveis até - porque nossos Governos não ligam para o povo...
Certa vez, quando era vereador, aqui em São Luís - faz um bom tempo - o então vereador Edivaldo Holanda Braga, na época e agora entusiasmado membro evangélico da Igreja Batista, disse-me que não devemos falar contra as autoridades, porque o governante vem de Deus.
Fiquei pensando comigo: Deus não criou os maus governos..  E continuei a minha posição política que sempre tive na minha vida pública de parlamentar...
Passaram-se os anos.
Já filiado ao PTC, cuja sede era e ainda é na avenida Castelo Branco, no bairro de São Francisco, aqui em São Luís, ouvi de um pastor evangélico, após uma reunião política na sede acima citada, que eu deveria ler com urgência Romanos 13.
Já conhecia o texto, e pensei:  estão querendo me enquadrar...
O pastor percebeu que eu não estava muito interessado, e então leu o texto, pedindo minha atenção:

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos
Romanos 13:1-2"


Respeito a opinião dos que defendem este ponto de vista... Digo-vos, todavia, que Deus não criou os maus governos.
Creio que Deus está no comando de tudo e Ele não vai abandonar o seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca