domingo, 24 de agosto de 2014

Meu domingo em Curitiba, notícias e fatos

Minha chegada a Curitiba...


Já estou no Paraná com as lembranças do Maranhão. Cheguei sábado e encontrei Curitiba muito mais bonita e bela, com sua arquitetura cheia de amor, sempre aconchegante.. No aeroporto estavam, à minha espera, minha esposa e o jornalista Mhario Lincoln. O Mhario, sempre alegre, perguntou pela Ilha do Amor!
Indagou sobre o prefeito. Fiquei calado. Protesto silencioso! Apenas esbocei um sorriso..., daqueles!... Se perguntasse pela governadora, um silêncio mais amargo viria. Engoliria a seco, também em sinal de protesto... Graças a Deus, não perguntou nada da Dilma. Eu seria capaz de enfartar, engasgado de raiva!...

O Lobo foi melhor...



Sabem de uma coisa? Não sabem?
Sexta-feira, antes da viagem, assisti ao programa eleitoral pela disputa ao cargo de governador do Maranhão. Dos dois candidatos apresentados como favoritos, gostei mais do Lobão Filho. O Flávio apareceu ranzinza, com a aparência de mau humor. Precisa melhorar. Não se oferece mudança sem alegria. Faltou entusiasmo. A mensagem de esperança sempre vem acompanhada de um ar de felicidade... Assim deve ser (ou deveria). A raiva não muda nem o ódio!

A maioria não ensina



Li a coluna do Jersan Araújo. Fiquei espantado. Na sua caminhada por São João Batista, o jornalista conversou com o povo. Jersan queria saber o que o povo pensava da política...  E o Jersan encontrou uma jovem no povoado Santana, lá em São João, e perguntou sobre a Escola, se a jovem estava gostando dos estudos. A resposta foi tinindo:
 - "A maioria dos professores não ensina."
Em sua coluna, publicada aqui no blog, Jersan escreve também sobre este assunto.
E eu pergunto, aqui, agora, neste espaço: como está realmente a Educação brasileira?

Nota da Prefeitura de Curitiba sobre decisão que adiou licitação do metrô


A Prefeitura informou na tarde desta sexta-feira (22) à Bolsa de Valores de São Paulo e aos interessados o adiamento da licitação do metrô de Curitiba, provocado por decisão cautelar emitida pelo Tribunal de Contas do Estado às vésperas do certame, que estava marcado para a próxima segunda-feira.
Os questionamentos alegados na cautelar já haviam sido respondidos, no dia 18 de agosto. Para a Prefeitura, porém, o essencial é que a licitação do metrô tenha segurança jurídica e transparência, e assim o processo continuará a ser conduzido.
A bem do interesse público, considerando a urgente necessidade de aumento da capacidade do transporte coletivo, e para evitar a corrosão financeira dos investimentos conquistados, a Prefeitura espera que a solução seja rápida. O metrô será um modal de alta capacidade, capaz de transportar mais de 400 mil pessoas por dia.
O projeto do metrô foi intensamente debatido em consulta pública. A Prefeitura respondeu a todos os pedidos de esclarecimento e os documentos foram mantidos na internet desde o início.

O Pastor acredita em milagres para ser presidente



O Pastor Evangélico Everaldo, candidato do PSC à presidência da República, participou neste sábado, em Curitiba, de um culto na Vila Sabará, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Ele recebeu fieis evangélicos, orou, pediu orações pela sua participação na disputa eleitoral e afirmou “acreditar em milagres” sobre a possibilidade de ser eleito presidente. 

O profeta...



O Lula..., aquele em cujo governo ocorreu o mensalão, agora quer ser profeta... Sobre o avanço da campanha de Marina, o profeta, que nada sabia sobre o mensalão, afirmou:
“Conheço Marina mais do que conheço a Dilma. E posso garantir que ela não ganha essa eleição”. 

Verdade, mentira, intriga ou que diabo é? 

Só Deus!


O Estado Maior é uma coluna do jornal do Sarney, lá do meu Maranhãozão... Hoje vem a intriga fazendo fuxico do Flávio contra o prefeito Holanda Junior... Se é verdade ou mentira, só Deus sabe... Diz o texto escrito pela turma do Sarney: 

Excluiu?


O comunista Flávio Dino excluiu definitivamente o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) de seu programa político no rádio e na TV. Temeroso em relação ao impacto negativo em sua campanha, uma vez que Edivaldo enfrenta baixo conceito administrativo, Dino não mostrará o aliado no horário gratuito. A tática é descolar ainda mais a sua imagem da do prefeito, que se elegeu com o discurso “da mudança”.

E por falar nele...

Castelo pode voltar em 2016


E por falar nele, quando é que realmente o atual prefeito da cidade de São Luís vai começar de verdade a tão falada mudança prometida durante a sua campanha eleitoral?... Por enquanto, vejo tudo igualzinho de como Castelo deixou... E o Castelo ainda não disse, mas pode voltar em 2016 para acabar com a república dos holandas...

De HS, direto da redação do blog, de qualquer ponto do Universo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca