domingo, 21 de setembro de 2014

O Medo da Violência... Um Governo descontrolado em fim de linha



Ontem foi uma noite de pouco sono. Dormi pouco. Passei horas pensando na violência sem controle que envolve todo estado do Maranhão, praticamente sem governo; igualmente sem oposição autêntica. Precisa haver uma mudança na classe política do Maranhão. A mudança mais importante será esta: substituição de muitos dos políticos atuais. Isso não se faz só com uma eleição, seria um processo lento.
São Luís insegura. Uma cidade abandonada. Um ex-Secretário de Segurança incompetente que deixou o cargo para disputar uma cadeira para a Câmara Federal, acreditando na força eleitoral do coronel. Durante a sua gestão, à frente da pasta, teve a proteção da família Sarney...
Aluísio Mendes deixou a Secretaria de Segurança destrambelhada, sem controle. Assumiu o cargo por todo governo de Roseana sem estar preparado. Hoje, o resultado é a insegurança, o avanço da criminalidade. Recebi ontem de um amigo - um bilhete - via internet - .
Diz a missiva que "a coisa aqui - em São Luís - não está nada fácil: o crime se enraizou, a droga tomou de conta de todos os bairros, os homicídios aumentaram e estão sem controle, as mortes estão acontecendo como ocorriam no Rio de Janeiro há uns 15 anos atrás. O problema é que o governo sempre acreditou nas mentiras de seus gestores e parece que ela (a governadora) está sem vontade de governar."

E eu ficou pensando se o próximo governador vai ter condições de dar fim a esse caos. Roseana vai embora e deixará a herança de um estado falido, com uma enorme dívida pública, e inseguro, entregue à violência, com o avanço da criminalidade.  
Voltarei a escrever sobre este assunto: violência.

De HS, direto de algum ponto do Universo, a caminho do infinito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca