domingo, 21 de setembro de 2014

O PAT que eu não sabia... Li a coluna do Dr. Pêta... Vocês leram?

Pelo e-mail, um amigo me envia o Colunaço do Pêta - as petinhadas do Jornal Pequeno, lá do meu Maranhão...
Fiquei de espoleta, podendo explodir!... Fiquei!... Fiquei sabendo o que é um PAT... E o dr. Pêta faz a alertada... Sim, alertada mesmo!... Diz Dr. Pêta:

"Agora, Dr. Pêta faz um novo alerta à oposição, para que tome as suas providências!!! Saberia você, caro leitor, o que é um PAT???!!! O PAT é um Posto Avançado de Transmissão!!! E como funciona???!!! Toda seção eleitoral leva três horas ou mais para chegar na junta apuradora!!! Quando a seção eleitoral, para chegar na junta apuradora, depende de maré, o TSE determina que nessa seção vai ser instalado um PAT, um Posto Avançado de Transmissão!!! Qual é o trabalho do PAT???!!! Durante o dia, o PAT ficará como técnico de urna e, depois das 17 horas, quando a seção de votação é encerrada, o PAT vai e transmite os votos dessa Seção, via satélite, para o TRE-MA!!! Desse jeito!!! O PAT leva consigo dois equipamentos: um notebook e uma espécie de modem!!! Só que esse modem não faz conexão com torres locais..., ele faz a conexão banda larga, via satélite!!! O PAT recebe a mídia de resultado que acabou de sair da urna eletrônica com todos os votos!!! Depois, o PAT coloca essa mídia de resultado no notebook, estabelece a conexão, abre um programa chamado ‘transportado’ e envia os votos para o satélite!!!  O satélite joga esses votos para as torres aqui no Brasil, que ninguém sabe onde ficam, e depois os votos vão parar na rede da “nossa querida e super segura” OI, que manda os votos para a rede do TRE MA para a totalização!!!"

O resto da história você encontra no Colunaço do Dr. Pêta, no Jornal Pequeno... Ufá! É tudo muito complicado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca