segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ricardo Murad acredita na virada

O trator saindo dos mares para dar ânimo ao lobo!... 




Entendo até que o Ricardo tem razão: "quem não acredita na vitória, perde a luta facilmente."
Não vai ser fácil, e o Murad sabe disso. Em eleição, urna só abre a boca depois de apurada. É verdade! Quando a eleição é honesta, ninguém sabe o que vem dentro da urna! Também é verdade! Enquanto estiver em processo de apuração e a matemática permitir, todos estão no páreo... Também verdadeiro!
Mas uma coisa é certa: Qualquer que seja o resultado da eleição - seja Lobão ou Flávio - , a sarneyzada pode tirar pra fora... Fim de linha!... Flávio vai dar um "chega pra lá"..., e lobinho não vai querer ser tutelado...
Mas - ele - o trator - está acreditando que pode virar o jogo... Vejam o que diz hoje a amarelada coluna do Estado Maior, do jornal da família Sarney:

"Um comunicado do deputado estadual e secretário Ricardo Murad (Saúde), feito logo após a divulgação da pesquisa do Ibope, na noite de sábado, teve mais repercussão que a própria pesquisa. No texto, Murad lembra que metade do Maranhão rejeita o projeto de poder comunista defendido pelo candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, e conclama as lideranças do grupo a trabalhar pela eleição do candidato do PMDB, senador Lobão Filho. Segundo o secretário, desde 1994 as eleições no Maranhão são acirradas e decididas no último momento, e esta não será diferente. Essa avaliação se lastreia no exame dos números dos embates eleitorais de 1998 (Roseana Sarney se reelegeu no 1º turno), em 2002 (José Reinaldo, com o apoio do grupo, se elegeu no 1º turno), em 2006 (Jackson Lago se elegeu no 2º turno com pequena diferença) e em 2010 (Roseana venceu no 1º turno por uma pequena diferença). A avaliação do deputado Ricardo Murad faz todo sentido, mesmo tendo o Ibope mostrado uma diferença acentuada em favor do comunista Flávio Dino. Lembra que o grupo que dá suporte à candidatura de Lobão Filho é forte, e que há tempo para uma virada nessa situação. A mensagem de Murad deve ter alcançado dezenas de prefeitos do PMDB e aliados, líderes políticos municipais das mais diversas regiões. O próprio candidato tem esse pensamento, tanto que não mudou nada na sua agenda de campanha, que será intensificada a partir de agora. Tudo indica que a reta final da campanha ao Governo do Estado do Maranhão será muito animada. Vale aguardar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca