quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Municípios do Maranhão receberão assistência para concluírem planos em educação

O Governo do Estado prestará assistência técnica a todos os municípios maranhenses para garantir a adequação ou elaboração dos Planos Municipais de Educação (PME) até junho deste ano. O trabalho será desenvolvido através da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que durante esta quarta-feira (6) promoveu reunião na sede do órgão, no bairro Monte Castelo, em São Luís, para dar celeridade ao processo.

Durante a reunião foi feito um diagnóstico da situação atual dos municípios em relação aos PMEs, onde foi constatado que dos 217 municípios, 23 ainda não iniciaram os planos. Os trabalhos serão coordenados pela articuladora estadual do Plano de Educação, Elisabeth Gomes, com a assessora técnica da Seduc, Renata Marques.

“O trabalho será intensificado nos municípios maranhenses que ainda não fizeram adesão ao PME”, destacou Elisabeth Gomes.

O Governo também fortalecerá as parcerias com a União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MA) e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para incentivar aqueles que ainda não aderiram aos planos. “A dimensão política e estratégica que o PME carrega em si é fundamental para a garantia da melhoria da qualidade da educação pública”, ressaltou Renata Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca