sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

COLUNA DO HÉLCIO

Bom Dia!

Hoje São Luís nasceu com o céu nublado e o Sol, preguiçosamente, enfrentando as nuvens fechadas em cortinas que tentam esconder os raios brilhantes do Rei nascente. Mas o Sol é forte e vai brilhar como nos outros dias.
Hoje é Dia do Idoso e de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores.
Ah! Estava esquecendo!  Bento Gonçalves, mentor da revolução Farroupilha, trava (27 de fevereiro de 1844) um duelo de sabres como coronel Onofre Pires, que era seu primo e aliado. Depois foram desafetos. O fato aconteceu há 171 anos.

MINHA VISITA A MANOEL...



Ontem dei uma parada no blog para visitar amigos e lugares. Primeiramente uma passagem pela Câmara Municipal onde encontrei velhos e queridos companheiros. Já no fim da manha fui ao encontro do deputado Manoel Ribeiro na TV Maranhense. Manoel é meu amigo de muitos anos, companheiro de Câmara Municipal e, por muitos anos, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão... A conversa foi só política. Falamos, principalmente, sobre o governo Dino, a atual administração de Edivaldo Junior e um pouco do atual momento da política nacional.

JUIZ AFASTADO


A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, determinou o afastamento do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, de todos os processos relativos ao empresário Eike Batista.
Nesta semana, o magistrado foi flagrado dirigindo um Porshe Cayenne do empresário. O veículo havia sido apreendido pela Polícia Federal junto com outros bens de Eike, por ordem do próprio juiz. Foi a defesa de Eike que denunciou que o automóvel estava estacionado no condomínio do juiz.

E A PASSAGEM PARA CÔNJUGES?... O POVO PAGA...


Ainda bem que o PSDB botou a boca no trombone... Vejam o que diz o partido dos tucanos:
"Para PSDB, pagamento de passagens para cônjuges de parlamentares é uma vergonha inadmissível
Para o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), e para a terceira secretária da Casa, deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), o pagamento de passagens aéreas para esposas e maridos de parlamentares está na contramão do que a sociedade espera de seus representantes no Congresso.
O benefício foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara, com o voto contrário da deputada, representando a opinião do partido.
Segundo o líder, os deputados tucanos não usarão esses recursos. “É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros, que já estão pagando o preço da incompetência do governo Dilma e agora, terão de arcar com essa mordomia. É um contrassenso. O PSDB não fará parte dessa vergonha, também em respeito aos próprios cônjuges de seus parlamentares”, afirmou Sampaio.
Para a deputada Mara Gabrilli, a Câmara não pode cometer o mesmo erro e a desfaçatez do governo, que exige sacrifícios da sociedade e não faz a sua parte. “A Câmara tem de dar o exemplo e abrir mão de despesas como essa, que a distanciam ainda mais de seus representados”, afirmou."
Fonte - Liderança do PSDB no Senado

DEU NA CBN/CURITIBA – JUSTUS É DENUNCIADO



O Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Nelson Justus (DEM), por envolvimento no escândalo dos “Diários Secretos”.
A denúncia é referente ao período entre 2007 e 2009, quando o deputado era presidente da Alep. Ele e outras 31 pessoas são acusadas de formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

DUTRA EM PAÇO DO LUMIAR



O ex-deputado Domingos Dutra é agora residente fixo e com banca de advocacia no município de Paço do Lumiar – região metropolitana de São Luís.
O Dutra – tenho quase certeza firmada – vai participar ativamente da eleição municipal do Paço... Juro até em nome do Fufi – personagem histórica que azucrinou o Dutra - que ele – o Dutra – vai disputar a prefeitura do Paço...

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior anuncia obras na Vila Janaína


Essa notícia é de terça-feira, dia 24. Vou guardar comigo, em meus arquivos, no velho Baú...  Espero que seja tudo real...
Como diria de avó... “Deixa ele trabalhar”... Leiam a notícia:
O Prefeito Edivaldo anunciou na noite desta terça-feira (24) o investimento na ordem de R$ 22,8 milhões para serviços de recapeamento, revitalização de vias e drenagem profunda para o bairro Vila Janaína, na região da Cidade Operária. O programa contemplará também os bairros Jardim América, Santa Clara, Vila Vitória e Vila Ryod e outras comunidades no entorno. O evento, realizado na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Santa Clara, contou com a presença maciça de vereadores e de toda a classe política, assim como da comunidade local, que lotou a quadra da U.E.B.
"Essa é uma grande obra para toda região da Cidade Operária e que vai beneficiar vários bairros, muitas ruas serão recuperadas. Estamos tendo o privilégio de atender um pedido antigo dos moradores desta área e proporcionar a eles mais qualidade de vida e conforto", frisou o prefeito Edivaldo, que estava acompanhado do secretariado municipal.

E O CANAL DO COHATRAC???...



Tô entendendo! Já entendi!!! Ele esqueceu o Canal do Cohatrac...  Castelo deixou quase tudo pronto... Ufa!... E o Edivaldo Junior esqueceu de terminar...

É RIPADA NO DINO...


É todo dia. Abre-se o face, pronto!... O Ricardo não deixa escapar uma vírgula para apertar o novo governador... É “porrada”, como dizia o velho Teodoro... Teodoro era um sapateiro lá da rua Jansen Muller dos meus tempos de moleque de calça curta...  Teodoro era getulista e bom sapateiro...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca