Busca

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Capiberibe: Mapa da Violência da Unesco aponta 100 mortes por arma de fogo por dia no pais

Da Agência Senado


O senador João Capiberibe (PSB-AP) comentou em Plenário, nesta quarta-feira (3), o Mapa da Violência 2015, da Unesco. De acordo com o documento, alertou o senador, ocorreram mais de 42 mil mortes por armas de fogo no Brasil apenas durante o ano de 2012, 94% delas foram homicídios.
São mais de 100 mortes todos os dias ou quatro assassinatos a cada hora, lamentou Capiberibe. Ele disse que a maioria das vítimas é de jovens de 15 a 29 anos e que o número de negros mortos é mais que o dobro do número de brancos.
O senador elogiou a CPI do Assassinato de Jovens no Brasil, que está em funcionamento no Senado e pretende sugerir ações para enfrentar essa realidade.

- O quadro da perda dos nossos jovens é estarrecedor. Não estamos conseguindo construir um país mais justo, mas sim uma nação com mais mortos que qualquer país em guerra. Essa que é a realidade brasileira. A CPI em curso no Senado tem por obrigação identificar as cidades e regiões onde estão concentrados os maiores índices de violência e de incidência da morte de jovens - disse o senador.

Nenhum comentário: