segunda-feira, 8 de junho de 2015

HS



Bom dia - hoje é segunda! A coluna começa com uma nova imagem: obra de arte do jornalista Mhario Lincoln, a quem agradeço pela bondade e interesse - na construção! Não será mais apenas ECO, será, sim, H.Eco - De tudo, um pouco.

PT QUER DINHEIRO


E é verdade. E o dito é do presidente do partido, Rui Falcão, afirmando que a legenda deverá lançar, durante o 5º Congresso Nacional, uma campanha de arrecadação. O evento acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho, em Salvador, na Bahia. A intenção é financiar, com doações dos filiados, as atividades da sigla. “A campanha de arrecadação financeira será feita pela internet com métodos modernos de arrecadação”, explicou Falcão... 





A ZANGA COM DILMA

Pois é. Durante o congresso petista, sabe-se que haverá vozes contra Dilma. Um grupo de uma facção lulista deve ler documento de repúdio à política econômica do governo. O alvo direto será o Levy... Os torpedos serão pesados. Dizem que o protesto tem o apoio de Lula. É só aguardar!


ESTÃO TODOS NO MESMO SACO



Fiquei somente lendo o último dito de Zé Dirceu, que afirmou: "De que serve toda covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 (mensalão) e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula, a Dilma.”
Gente! Tem petista assustado... E se o Zé falar tudo?... A casa cai de vez!

ELES SURTARAM...

Até o pãozinho subiu outra vez de preço...

Os preços enlouqueceram. Está tudo mais caro. O arroz, o feijão, o sabão, o pão, o óleo, o azeite... Quem foi ao supermercado viu que até o preço do papel higiênico surtou... É a inflação com o pé no acelerador... E o desemprego ronda e assusta os trabalhadores... Há muitos desempregados no país, em todas as regiões... E esse alto custo prejudica muito..., e muito, a população mais pobre... E o governo perdeu o controle.

POPULAÇÃO PRISIONAL

Quem ouviu pelas ondas das rádios ou leu na Agência Brasil, com fiz, ficou preocupado... Dados de 2005 a 2012, só agora divulgados. 
A população prisional no Brasil cresceu 74% entre 2005 e 2012. Em 2005, o número de presos no país era 296.919. Sete anos depois, passou para 515.482 presos. A população prisional masculina cresceu 70%, enquanto a feminina aumentou 146% no mesmo período. Em 2012, aproximadamente um terço dos presos estava encarcerado em São Paulo.

PRESOS SEM JULGAMENTO

De acordo com dados do mesmo levantamento, 38% dos presos estão sem julgamento. Pelo menos 61% deles foram condenados e 1% cumpre medida de segurança. Entre os condenados, 69% estão no regime fechado, 24% no regime semiaberto e 7% no regime aberto.

10 ANOS DE MENSALÃO...


Estamos em 2015... Se o Mensalão começou em 2005, já vai completando 10 anos... 10 anos!!!

GREVISTAS TOMAM CAFÉ EM FRENTE À CASA DE BETO



Em Curitiba, professores em greve foram tomar café da manhã, nesta segunda-feira, em frente à casa do governador Beto Richa (foto). Eles levaram café e biscoito. Amanhã, haverá uma assembleia geral para ficar definido se a greve continua ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca