terça-feira, 9 de junho de 2015

HS



A GREVE PODE ACABAR 



Hoje, terça-feira, em assembleia geral, novamente no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, os professores do Paraná estarão reunidos e decidirão se a greve continua ou não. 

O DESEMPREGO ASSUSTA



Não há dúvida: o desemprego assusta! E o número de desempregados aumenta no país. Em sua coluna de hoje, o jornalista Cláudio Humberto revela que a crise levará o comércio varejista a demitir quase de 1 milhão de pessoas durante este ano.
Esse número levantado pelo jornalista diz respeito apenas ao setor do comércio varejista. Há de se dizer que também muitos estão perdendo seus empregos em outras áreas, setores importantes da economia como a indústria. A crise atinge a todos, principalmente a população mais pobre. 

AS DÍVIDAS E OS CLUBES DE FUTEBOL



A comissão mista (Senado e Câmara) que analisa a MP do Futebol deve apreciar hoje, terça-feira, o relatório do deputado Otávio Leite. A versão preliminar do texto cria a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE). São 50 diretrizes que buscam alterar a gestão do futebol no país. A LRFE, prevista no texto, estabelece que o clube que não tiver a Certidão Negativa de Débito (CND) em dia será rebaixado da divisão em que está classificado, tanto em nível nacional, quanto estadual. 


A DÍVIDA DA BOLA


Vem aí a loteria da salvação!

... E o relator Otávio Leite propõe, para salvar os clubes, a criação de uma nova loteria instantânea ou "raspadinha", a Lotex, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O deputado Otávio entende que a loteria ajudará os clubes a honrarem o parcelamento de seus débitos com o governo... E sabem quanto somam esses débitos? Um valor hoje superior a R$ 4 bilhões. 

E ELES NEGARAM TUDO NA CPI

Membros da CPI
Ontem, segunda-feira, houve reunião da CPI da petrobras e sete funcionários da empresa envolvidos nos processos de licitação e construção das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco; Henrique Lage, em São Paulo; Presidente Vargas, no Paraná; Capuava, em São Paulo; e Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro negaram terem tido conhecimento de irregularidades, corrupção e pagamento de propina na petrobras. Não sabiam de nada.
Os depoentes não foram acusados de irregularidades. Foram ouvidos na qualidade de testemunhas.

HSBC ANUNCIA FIM DE ATIVIDADES NO BRASIL


O banco britânico HSBC anunciou nesta terça-feira (9) que vai encerrar as atividades no Brasil e também na Turquia. A instituição financeira ainda deve cortar 50 mil empregos nos dois países, informam a rede “CNN”, a “BBC”, a Reuters e o jornal “The New York Times”.

No Brasil, o HSBC tem 853 agências em 531 municípios, 452 postos de atendimento bancários, 669 postos de atendimento eletrônico e 1.809 ambientes de autoatendimento, com 4.728 caixas automáticos.

USO E OCUPAÇÃO DO SOLO EM SÃO LUÍS

No próximo dia 18, das 15h às 18h, haverá, no Auditório da Universidade UNDB (Av. Colares Moreira, 443 – Renascença II), uma audiência pública para discutir os objetivos do zoneamento, uso e ocupação do solo de São Luís. O evento é resultado de uma parceria do Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU/MA).

CÂMARA DE CURITIBA MANTÉM VETO

Fazer o quê? Esperar a próxima eleição...




Por 23 votos a 7, a Câmara Municipal de Curitiba manteve ontem (segunda-feira) o veto do prefeito Gustavo Fruet aos artigos 8º, 9º e 10º da lei 14.653/2015, que abonavam faltas de servidores do magistério, da saúde e da educação infantil por greves realizadas em 2014 e 2015.

OPERAÇÃO CATRACA


Na ‘Operação Catraca’ realizada pela Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), 192 ônibus foram abordados, 2.320 pessoas revistadas, quatro armas de fogo e 13 armas brancas recolhidas, oito pessoas presas por porte ilegal de arma. 
Essa decisão, no entanto, foi tomada somente após aquela tentativa de assalto a um coletivo de linha São Francisco/Cohatrac, que resultou em duas mortes.

PENSEI QUE ELA ESTIVESSE CALADA

Mas a Andrea mandou um recado para o Flávio - o governador! Vejam na imagem:


Andrea é deputada estadual e faz oposição ao governo de Flávio Dino.

TÔ INDO...

Bom dia! Até amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca