quinta-feira, 4 de junho de 2015

O ECO

ASSALTO E MORTE NO CENTRO DE SÃO LUIS...


Momentos de pânico. Uma tentavica de assalto no interior de um ônibus que faz linha São Francisco/Cohatrac, em São Luís, resultou na morte de duas pessoas. 
Um adolescente de 16 anos, armado de faca, anunciou o assalto. Um passageiro que estava nos fundos do ônibus sacou de uma arma de fogo e detonou dois tiros contra o assaltante,mas uma das balalas atingiu também uma jovem. Morreram o assaltante e a moça. O trânsito ficou congestionado. O assalto aconteceu no centro da cidade, na ponte do São Francisco... 
A violência tomou conta da cidade de São Luís e o governo não sabe o que fazer para combater tantas crimes... A cidade está com medo.

QUEREMOS PAZ...



O Maranhão não vive momentos de paz. Não há PAZ na política: - denúncias e agressões verbais rolam entre os que deveriam promover e exemplificar a PAZ. Secretário de Segurança e deputados partem para duelos sem sentido, quando deveriam, em conjunto, lutar pela construção de um projeto político na áea de segurança visando acabar com a violência. Todos os dias, o Maranhão registra crimes... O povo está com medo... QUEREMOS PAZ!...

O CRIME ASSUSTA...



O crime assusta! Uma pequena abordagem, na rua, já te faz medo. Estamos todos com medo da violência..
Leio sempre os artigos do coronel Melo (Coronel da reserva da Polícia Militar do Maranhão e advogado). E seu último texto, datado do dia 2 - anteontem -, no inicio do artigo, ele afirma: "No que pese o trabalho diuturno e incansável da Polícia Militar do Maranhão, cuja missão precípua é a prevenção do crime, a população maranhense vive um clima de insegurança e de medo, pois os índices da criminalidade continuam crescentes. É lamentável, isso para dizer o mínimo, como a criminalidade vem tomando proporções assustadoras, nos últimos tempos, no nosso Estado, ao ponto de pessoas terem que desativar suas atividades comerciais, como aconteceu, recentemente,  em São Luís, quando, segundo informações, um dentista desativou seu consultório por falta de segurança."

MAS O GOVERNO DIZ DIFERENTE...


Mas o Governo do Maranhão - Governo de Todos Nós - diz diferente...
Pois é! O Governo do Maranhão publicou em seu site tudo muito diferente... Vejam:

"O número de homicídios dolosos no mês de maio deste ano sofreu uma queda de 13% quando comparado ao mesmo período de 2014. Já os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) tiveram redução de 8% "

AGORA É PESÃO E SÉRGIO...



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a quebra de sigilo telefônico do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), do ex-governador do estado Sérgio Cabral (PMDB) e do ex-secretário da Casa Civil Regis Fichtner em inquérito da Operação Lava Jato no qual os três são investigados.

A GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ

Esta nota é da AP-Sindicato e interessa a todos


Comando convoca assembleia para terça, dia 09

Categoria avaliará greve da categoria e proposta apresentada por deputados

O dia foi cheio: reuniões, acompanhamento da sessão da ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), debates. Ao final do dia, deputados formalizaram uma nova proposta à coordenação do Fórum dos Servidores. Os(as) dirigentes assumiram o compromisso de levar esta proposta às categorias para avaliação.
“Especificamente na APP, condicionamos qualquer debate de proposta à suspensão das punições como faltas e processos administrativos”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato, que participou de uma reunião no final da tarde desta quarta (03) com a secretária de educação e sua equipe.
O comando de greve reunido na sede estadual da APP deliberou as seguintes ações:
 - realização de reuniões dos comandos de greve regionais nos próximos dias;
 - reunião do comando estadual e conselho da APP na próxima segunda-feira (08);
 - Assembleia Estadual da APP-Sindicato na terça-feira(9) pela manhã (local a definir);
Segundo Marlei Fernandes, secretária de finanças da APP, “a assembleia será para avaliar a proposta que não é a que esperávamos, mas também o andamento da nossa greve”. Segundo ela, as assembleias podem chamar, suspender ou manter uma greve como já ocorreu este ano várias vezes. “É um espaço democrático e de debate da nossa luta e coletivamente decidimos o melhor para nossa categoria”, ressaltou.

BC ELEVA JUROS...


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu elevar a taxa básica de juros do país em meio ponto percentual, para 13,75%, como medida para conter a inflação. É o sexto aumento consecutivo, e ao longo do ano devem ocorrer mais elevações.

O DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA




Vejam esta que li agora no Portal do Conselho Federal de Medicina...  O texto é longo, mas só o começo esclarece... Veja:

Cerca de R$ 500 milhões deixaram de ser aplicados em obras e compras de equipamentos pelo Governo Federal na área da saúde durante o primeiro quadrimestre deste ano. Para o Conselho Federal de Medicina (CFM), a má qualidade da gestão financeira no setor tem postergado melhorias essenciais nas sobrecarregadas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Fatores como o atraso na aprovação do Orçamento Geral da União para 2015 e o ajuste fiscal imposto pela área econômica também contribuíram para a desaceleração nos investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca