sexta-feira, 5 de junho de 2015

O ECO

O ECO... Venha pro ECO  você também!!!



Hoje é o terceiro ECO!... E parece que o ECO não foi bem recebido. Até o número de acessos caiu: uma queda de quase metade dos acessos diários... Verdade!... Mas o ECO vai continuar lentamente...
O ECO não tem lado, mas emite sons para todos os lados. O mundo da mídia vai se acostumar com o ECO. Ele não tem partido político, é inteiro... E o ECO chegou e vai ser, também, o ECO da saudade..

SUS..., ONDE ESTÃO OS MÉDICOS?...



... E por falar de Saudade, lembro que a gente sente saudade dos tempos passados...
Por exemplo: Hoje, para você se consultar como um oftalmologista no SUS enfrenta uma fila dos diabos - coisa de seis meses a um ano...
Antigamente, a gente encontrava um só médico especialista em olhos, ouvidos, nariz e garganta... Hoje, dividiram as especialidades: - quem é olho é olho, quem ouvido é ouvido, e quem garganta ou nariz é garganta ou ouvido... 
Mas antigamente, a gente encontrava o médico (de olho, nariz, garganta e ouvido, num só)... Nos tempos de agora, a gente marca consulta e leva uma vida para encontrar um médico especialista... 
Que saudade do Dr. Tomé, lá da minha terra, com seu consultório na praça João Lisboa, atendendo todo mundo de olhos, nariz, ouvidos e garganta... E fazia cirurgia! 

SAUDADE DAS SERESTAS...



E a violência tomou conta das ruas e praças... Saiu nas ruas depois das 10 da noite, o risco de ser assaltado é grande...
Assim sendo, não tem mais as românticas serestas... O violão não madruga mais... 

ATÉ GOL IRREGULAR CAUSOU PROPINA...

A era Blatter...



A prisão de cartolas em Zurique e a renúncia de Joseph Blatter do comando da Fifa destacou uma série de escândalos e ameaças. Ontem - dia 4, acusado de receber propinas, o vice-presidente da Fifa, Jack Warner, acusou Blatter e prometeu revelar um "avalanche" de escândalos. Enquanto isso, a Irlanda admitiu que Blatter os pagou 5 milhões de euros para dar um ponto final à crise aberta depois da eliminação da seleção para a Copa de 2010 por um gol irregular.
 
MAIS CERCO A BLATTER



...E a leitura nos traz novas informações de que uma bomba explodiu na Fifa. A informação afirma que Chuck Blazer, ex-dirigente da entidade, admitiu o recebimento de suborno durante o processo de escolha das sedes das Copas do Mundo de 1998 e 2010, em outro episódio do escândalo de corrupção que envolve cada vez mais o presidente da entidade, Joseph Blatter.
A confissão data de 2013, mas essa revelação da justiça americana amplia ainda mais a crise sem precedentes que afeta a Fifa.
Blazer, a cara do futebol dos Estados Unidos e da Concacaf entre 1991 e 2013 e ex-membro do comitê executivo da Fifa (1996-2013), admitiu em novembro de 2013 ser culpado de fraude, lavagem de dinheiro e evasão fiscal...
Que vergonha!... Um escândalo que faz a terra tremer...

E O GOVERNO FLÁVIO DINO DIZ...



Ele diz que a violência diminuiu, no Maranhão... Não é verdade... Não é verdade... E o povo sabe que não é verdade.

E O RICARDO MURAD VEM FORTE...



E o Ricardo Murad, ex-deputado, ex-secretário de Saúde, ex-secretário de Segurança Pública, vem forte na sua página do face... Afirma:

"Insensível, o governador segue insistindo que as estatísticas mostram que os crimes estão diminuindo e para provar seus números apresenta um quadro onde registra os crimes de homicídio segundo a vontade do governo, distorcendo e modificando a realidade. Não adianta mudar só no papel. As pessoas estão sentindo nas ruas a explosão descontrolada da violência."
 
A GREVE DOS PROFESSORES DO PARANÁ




Ontem divulguei, na Coluna ECO, a nota da APP Sindicato... Em meio á nota há a afirmação de que qualquer debate de proposta para por fim à greve terá que levar em consideração a suspensão das punições como faltas e processos 
administrativos (O teor da Nota da APP Sindicato está no ECO de ontem).
A Gazeta do Povo de ontem informa a mesma coisa: "A APP Sindicato vai orientar os professores a votar pelo retorno às salas de aula na assembleia de terça-feira (9) somente se o governo abonar as faltas dos professores durante a greve da categoria."

TER REMORSO É SUFICIENTE?

O que é remorso? Manifestação pungente – digamos: dolorosa - da afetividade humana que nos censura um ato que não devíamos praticar.
O grave é que o remorso vem somente depois do ato. Aí o peso é maior. Mas o perdão limpa o remorso?...  O remorso é um ato de arrependimento ou apenas um sentimento de culpa?
Vejo no site da Federação Espírita do Paraná o anúncio de uma palestra com o título Ter remorso é suficiente?... O palestrante será Edson Isfer...  A palestra será dia 7 de junho no auditório da Federação Espírita do Paraná.

Veja programação abaixo:

Palestra Ter remorso é suficiente?
Palestrante
Edson Isfer
Local
Teatro da Federação Espírita do Paraná
Alameda Cabral, 300 CURITIBA
10 horas
Data 
         07/06/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca