segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ESTAMOS A CAMINHO DA TERCEIRA DIVISÃO

Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva

(22/02/2016

O Brasil virou um barraco sem escora! E já tem gente dizendo que vai cair para a terceira divisão. Dou um “ufa” com a respiração cansada..., preocupado com a queda - abrindo a manhã de hoje.
Puxo uma abertura na cortina do UOL para uma espiada e vejo o Delcídio (o senador de consciência aflita - ainda sem tornozeleira) afirmando: "Se me cassarem, levo metade do Senado comigo".

Ué! Penso comigo: ‘Será se o comigo do Delcídio quer arrastar alguém do meu Maranhão?’...

Como lobo perdido, ele ameaça entregar muitos de seus pares..., alguns perdidinhos como ele!

...E a mosquita? 

Dilma inventou... tá inventado!... Tanta besteira, e o Brasil mergulhado em profunda crise de credibilidade neste que é o pior governo de todos os tempos republicanos...

Só o impeachment abre uma porta de esperança..., ou uma janelinha da esperança... Mas estão faltando a fé e a vontade política.

E agora vem o Goldfajn achando que o Brasil pode cair para a terceira divisão.

Que tal reescrever a notícia que li sobre essa ameaça?!!!... vejam:

“Em dezembro de 2014, logo após a escolha de Joaquim Levy para o cargo de ministro da Fazenda, o economista-chefe do Itaú Unibanco, Ilan Goldfajn, usou uma metáfora futebolística para se referir ao anúncio de Levy. Disse que o novo ministro, botafoguense, poderia evitar que a economia brasileira tivesse o mesmo destino do seu time, rebaixado naquele ano no Campeonato Brasileiro. Hoje, sem grau de investimento, a economia brasileira corre o risco de ir para a terceira divisão se nada for feito, diz Goldfajn, sobretudo depois que a Standard & Poor’s rebaixou novamente a nota brasileira. “Um time não sobe para a primeira divisão sozinho. Vai precisar de muita reforma e muito esforço porque, se não fizer nada, (o País) pode cair para a terceira divisão”.

Ufa! Foi uma maldade do Goldfajn citar o Botafogo: o bota já está na primeira divisão...

...E fico aqui nesta solidão terrível perguntando de mim pra mim: por que o impeachment é tão difícil? Por que é tão burocrático?...

...E fico mais P da vida quando vejo na minha terra o Dino e o Sarney unidos em torno da Dilma, lutando contra o impeachment...

...O Vitorino não chegaria a tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca