sábado, 27 de fevereiro de 2016

Meu vira-lata tinha memória

Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva

(27/02/2016)

Os animais têm alma? Eles reencarnam?
São temas ainda em debates, estudos e pesquisas...
Sei que eles amam, têm sentimentos.
Lembrei, nesta sábado, de meu primeiro cão... Era um vira-lata!
Eu era menino de meus 9 anos e comecei a chamá-lo de branquinho. Ele quase não atendia... Mas foi meu primeiro grande amigo!... Companheiro...
Certa vez, lembro bem, ele estava lambendo um montinho de cinzas mortas, daquelas onde não havia mais brasa nem resto de foguinho agonizante...
Dei um grito: lambe-cinza!...
Ele deu um pulo..., e ele fez uma festa de alegria, pulando pra cima de mim...
Daquele momento para frente, ele só atendia pelo nome de lambe-cinza...
Meu vira-lata tinha memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca