quarta-feira, 23 de março de 2016

Coluna do Hélcio



(23/03/2016)

RITO DOS CACIQUES

Nenhum preocupado com o povo, todos animados em manter suas almas e corpos no bem-estar. Seus interesses são mais importantes que os da Nação. Do encontro de Sarney, Renan e Lula saiu o acordo de que o rito do impeachment de Dilma correrá lento no Senado, como deseja Lula e o PT. E Renan prometeu cumprir o compromisso assumido com Lula.

INQUÉRITOS CONTRA RENAN

Enquanto isso, o ministro doSTF Teori Zavascki autorizou a abertura de três novos inquéritos contra Renan Calheiros  para investigar o suposto envolvimento do peemedebista na Lava Jato. Não sei bem: Já são sete ou nove?  A Jovem Pan deu destaque na manhã de hoje que já são nove... E é justamente o Renan o responsável para estabelecer o rito no Senado.

TEM QUE HAVER CRIME

“Para haver impeachment tem que haver crime de responsabilidade da presidente da República. Quando o impeachment acontece sem essa caracterização, o nome, sinceramente, não é impeachment, é outro nome".
O Renan tá brincando...

O QUE LULA DESEJOU?

O que Lula desejou do encontro é que Renan e Sarney trabalhem para que o PMDB continue no governo como base forte de sustentação.
Esse é o Brasil da cacicada...

E A DILMA...

E a Dilma, que não mais governa, vai dizendo aos cantos do mundo – “Tenho certeza, não vai ter golpe”...
Que “ki” é isso? O golpe já foi dado contra o Brasil, contra a Petrobras...
Como diz Cláudio Humberto: “Dilma faz pose de vítima junto a outros governos.”

SENADORES ENTRAM NO CNJ CONTRA O JUIZ MORO

Pois é!... Cedo escutei a notícia na Jovem Pan... São 14 senadores, e até o Requião assinou a petição...  A Gleisi também assinou. Ambos do Paraná. E vem a notícia: 14 senadores pedem abertura de processo disciplinar pelo fato de Moro ter autorizado a divulgação de gravações entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta Dilma Rousseff.

OS ASSINANTES

Assinam a reclamação contra o juiz Moro os senadores Ângela Portela (PT-RR), Donizeti Nogueira (PT-TO), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffman (PT-PR), Jorge Viana (PT-AC), José Pimentel (PT-CE), Lídice Da Mata (PSB-BA), Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE), Roberto Requião (PMDB-PR), Telmário Mota (PDT-RR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
Êta meu Brasil, até quando?...

ENQUANTO ISSO...

Enquanto isso, nenhum desses senadores comentou essa notícia: Odebrecht tinha "contabilidade paralela" para propina...
Que tal se os senadores pedissem uma CPI no Senado sobre pagamento de propina?

O PLANALTO JÁ SABE

Chamaram os matemáticos - dizem os bocas/pequenas – e o planalto descobriu que as contas não batem e, por isso, não há votos suficientes para impedir o impeachment de Dilma na Câmara.

A QUEDA DO IMPÉRIO PETISTA

E o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) - é o Paulinho da Força? - sugeriu o domingo, 17 de abril, como a data ideal para a Câmara votar o impeachment de Dilma, afirmando com força: “Para derrubar o império petista, tem que ser no domingo, com povo na rua”.

FORO PRIVILEGIADO, O QUE É?

Vou ao InfoEscola e vejo:
“Foro Privilegiado é um mecanismo presente no ordenamento jurídico brasileiro que designa uma forma especial e particular para julgar-se determinadas autoridades. Tal dispositivo é uma clara exceção ao princípio da igualdade, consagrado na constituição brasileira por meio de seu artigo 5º.”

E LULA?

Mesmo com essa exceção ao princípio da igualdade, onde está o foro especial de Lula?... Portanto, o moço deveria ficar com moro...

MARCELO ODEBRECHT FECHOU ACORDO

Marcelo Odebrecht fechou um acordo para fazer delação premiada e começou a depor para a força-tarefa da Lava-Jato antes mesmo da Xepa, a 26ª fase da operação, deflagrada ontem, terça-feira. Além dele, os demais executivos da Odebrecht investigados também vão colaborar com a Justiça.

INTRIGA DE TUCANO OU VERDADE?

Vi e li agora no site do PSDB:
A generosidade dos amigos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece não ter limites. Desta vez, o petista teve a sua viagem até Brasília na última terça-feira (15/03), para sua posse como ministro da Casa Civil, paga por Walfrido dos Mares Guia, ministro do Turismo à época em que Lula foi presidente. O ex-ministro disse a interlocutores que doará ao Instituto Lula a quantia correspondente ao frete do jatinho Cessna prefixo LFT.

SARNEY E DINO

Sei não... Sou apenas um maranhense que só pensa! Mas, tenho a ideia de que se perguntassem ao Lula a diferença entre Sarney e Dino, ele diria com sua voz aguda (é o que penso): “São meus amigos e aliados. Até 2018 vou trabalhar para que estejam unidos”...

Ufa!!!... Bom dia meus amigos e amigas... Até mais ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca