sábado, 26 de março de 2016

Coluna do Hélcio



(26/03/2016)

DESDE O TEMPO DO SARNEY

Eu ainda era menino! Não. Já era vereador de minha cidade...
E agora, já quase velhinho, leio no Portal Uol, depois de tomar café com pão de alho, neste sábado de aleluia, que o “Esquema de propina da Odebrecht funcionava desde governo Sarney”...

“O galo cantou /O sabiá também / E uma alma escutou / Até vozes do além”...

Segue, a seguir - abaixo abaixado - o texto da UOL, publicado hoje, nesta manhãzinha aleluiada:  

‘’A 26ª fase da operação Lava Jato expôs, nesta terça-feira, a existência de um "departamento de propina" na empreiteira Odebrecht, que teria sido utilizado para movimentar altas somas de dinheiro em pagamentos ilícitos para agentes públicos e políticos principalmente em 2014. O esquema, no entanto, pode ser muito mais antigo. Documentos mostram que, durante o mandato presidencial de José Sarney (1985-1990), procedimentos bem semelhantes aos apontados pelos investigadores da Lava Jato envolviam 516 agentes públicos, empresários, empresas, instituições e políticos. Entre eles, há ex-ministros, senadores, deputados, governadores, integrantes de partidos como PSDB, PMDB e PFL (atual DEM).”

ELA E JOANA D’ARC

Palmério Dória, escritor de HONORÁVEIS BANDIDOS, escreveu seu artigo de quinta-feira, no Portal 247, com o título: Dilma não é mulher fraca... 
E nele - no seu artigo - lembra aquela referência comparada de Dilma como Joana D’arc... Aí eu explodi... Pluffff...

O DIA ‘D’ DE DILMA

Aliás, será o dia “D” de Dilma e Lula... E este dia será na próxima terça-feira, quando o PMDB deve sacramentar a saída do governo... A batida do martelo vai doer...

O ADEUS A DILMA

“Não temos vocação suicida. Não vamos morrer abraçados a eles... Será o adeus a Dilma”, disse um bom guerreiro do PMDB de hoje, passado no alho do velho MDB.

ASILO DESMENTIDO

Foi brincadeira de pegador. Foi um mente/desmente. Coisa da  Veja. A embaixada italiana no Brasil desmentiu a revista de que o ex-presidente Lula e seus aliados teriam conversado com o embaixador Raffaele Trombetta sobre um suposto "plano secreto" para o líder petista do país e lhe conceder asilo político na Itália...

COMERAM MUITO

Não! Não é possível... É inimaginável...
Faltando recursos para a Educação, para a Saúde e para tudo neste país - mergulhado em crises política e econômica - os partidos políticos faturaram em janeiro e fevereiro R$ 123 milhões, dinheiro sacado do Fundo Partidário... Êta meu Brasil, até quando?

SÓ FALTA ABRIR A PORTEIRA

E quem vai abrir a porteira é o PMDB, já na terça-feira... Na quarta, o PP pula fora..., e outros partidos seguirão... É o adeus a Dilma.

JÁ APRONTARAM AS MALAS

PP e PMDB estão de malas prontas para o desembarque... PR e PSD estão no muro, mas já mandaram buscar a escada. Também cogitam abandonar Dilma.

DEPOIS É CUNHA

E a turma da Dilma fica mandando recado para o Cunha. Li na coluna do Cláudio Humberto que o governo quer intimidar Eduardo Cunha: ministros próximos a Dilma mandaram avisar que ele “cairá logo após o impeachment”.

O PT PRETENDE VOLTAR

"O PT está deixando o poder, mas pretende voltar..."  É uma frase no texto de Reinaldo Azevedo, da Veja e da Jovem Pan... E tome críticas no resto do texto do Reinaldo...

TUDO CARO

A ida de qualquer brasileiro ao mercado, feira ou quitanda nos grandes centros ou cidades do interior é enfrentar tudo mais caro. Até a verdurinha subiu de preço. E muita gente sem em condições de comprar o arroz de cada dia, o feijão, o pão... O pouquinho de dinheiro apertado na mão não é suficiente para pôr o prato na mesa. Muitas famílias estão nessa situação.

O BRASIL ESTÁ QUEBRADO

FHC já disse isso. Olhando a realidade, não temos como contestar. Tudo abandonado. Obras inacabadas. Estradas sem conservação. Saúde Pública nota zero. Saneamento Básico sem o devido cuidado... A Segurança Pública abandonada. É a herança do governo do PT.

ESTADOS E MUNICÍPIO

Começou a festa das eleições. Nos municípios só se fala em eleições. Os candidatos ocupando espaços nos blogs... Nenhum falando do endividamento público. Não sabem ou não querem saber quanto deve o seu município ou seu Estado.

ATÉ MAIS VER....

Meus amigos e amigas, bom dia. Até mais ver.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca