segunda-feira, 28 de março de 2016

Coluna do Hélcio



(28/03/2016)

HOJE NA MANHÃZINHA

Ontem li o poema do Mhario Lincoln. Hoje - na manhãzinha - o reli. Não há mal em reler a boa leitura. Reestudar também é bom. Reestudar a nossa vida é melhor. Consertamos muitas coisas no reestudo... Assim, começo hoje a minha coluna.

AOS TRANCOS E BARRANCOS

Ah, Humanidade!... Assim Mhario Lincoln fala escrevendo, voltando ao passado sem esquecer o presente..., e, como todo poeta, viajando para o futuro... O poema do Mhario está no meu blog... É só ir lá e viajar..., nas asas do poeta Lincoln...

ELA JÁ RECEBEU A INTUIÇÃO

Vejo em Notícias ao Minuto que o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou que a presidente Dilma Rousseff fez uma declaração a um presidente de partido da base dizendo que "dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui". Isto é: no Governo.

ÁGUA SANTA

...E o Palmeiras está banhado de Água Santa... Foram quatro jatos da Santa Água...

MAIS UM PEDIDO

E A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deverá protocolar hoje (segunda-feira) na Câmara dos Deputados mais um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento de 43 páginas tem base na decisão do Conselho Federal da entidade que, por 26 votos a dois, concluiu que a petista deve perder o mandato e ser declarada inelegível por oito anos sob acusação de crime de responsabilidade numa sequência de atos que justificariam a medida, tais como: pedaladas, renúncias fiscais em favor da Fifa na Copa do Mundo/14 e a intenção de beneficiar o ex-presidente Lula, alvo da Lava Jato, dando-lhe foro privilegiado ao nomeá-lo chefe da Casa Civil.

NOVAMENTE O RUI...

O que o Rui Falcão, presidente do PT, quer dizer repetindo sempre a mesma frase, dias após dias, 'Queremos a paz, mas não tememos a guerra'?...
A última vez foi sábado em sua conta no facebook...

CONVERSA DE CARA PÁLIDA

Este fuxico encontrei na página da tucanada... É um pouco longo, porque a tucanada gosta de um fuxico... Leia abaixo:
“Em mais um trecho de uma gravação feita pela Operação Lava Jato com autorização da Justiça, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversa, desta vez, com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas de Moraes. O tom inflamado com um dos principais apoiadores do Planalto indica que o clima está tenso e até mesmo os movimentos sociais admitem o fracasso do governo da presidente Dilma Rousseff.
O diálogo, divulgado pela revista Época, inicia com Vagner perguntando para Lula se estava tudo bem e o ex-presidente responde: “Tudo bem pra quem, cara pálida?”. O presidente da CUT demonstra irritação diante dos rumos que o governo está tomando. “Depois desse negócio da Petrobras, nós vamos largar de mão. Nunca mais. Os caras (Jaques Wagner e Ricardo Berzoini) estão achando que está tudo muito bem, que o mundo está uma maravilha. Mas todo nosso projeto foi derrotado”. Para tranquilizar um dos principais aliados, Lula marca uma conversa para a segunda-feira seguinte. “O pessoal na CUT está muito nervoso. Estou te alertando porque está ficando impossível. Os caras vão atropelar nós aqui dentro. Daqui a pouco vamos tudo abraçado pra casa do chapéu”, reclama Vagner.”

O QUE SERÁ DO DINO?

Se perguntar não é pecado, pergunto eu: O que fará o governador Dino se o TEMER entrar para o comando do Planalto, com o Sarney ao lado?...
Tudo vai depender dos rumos da história...

GOVERNO DILMA ACABOU

...E o governo Dilma acabou, falta só o impeachment fechar o envelope...

VAI SER UNÂNIME, O PMDB CAI FORA

Cutucaram a minha vontade e fui ler o Cláudio Humberto:

“Se não for unânime a decisão da executiva nacional do PMDB de romper com o governo, nesta terça (29), será por maioria acachapante. A avaliação é do vice-presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), que presidirá a reunião e, ao iniciar os trabalhos, irá franquear a palavra. “Quero ver quem vai ter a coragem de defender Dilma”, diz ele, um dos primeiros no PMDB a defender o impeachment da presidente.”

O RENAN DESCE DA CANOA?

Investigado por várias coisas feias, o Renan é um dos poucos ainda vivos na defesa de Dilma... Será que ele não vai pular fora da canoa, na hora H???... O senador Romero Jucá tem esperança que sim...

O SILÊNCIO DO MINEIRÃO

O Aécio Neves ficou meio sumido depois de ser citado na delação de Delcídio... E aí o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) não perdeu tempo: “tenho certeza que este silêncio não é dos inocentes”.
Silvio Costa é vice-líder do governo Dilma.

DE QUEM SARNEY VAI FICAR ALIADO?

...De quem ficar no Planalto...

PREOCUPAÇÃO DO BAIXO CLERO

E de lá da gaveta eletrônica do Lauro Jardim vem a notícia preocupante do baixo clero:
“Deputados do baixo clero estão com a sensação que, num ministério de notáveis, como PMDB e PSDB vêm prometendo, faltará espaço para eles num eventual governo Michel Temer. George Hilton, Marcelo Castro e outros desconhecidos não terão vez.”

O VOTO DO TIRIRICA...

Como vai votar o deputado Tiririca? Já saiu que ele vota pelo impeachment... Porém, alguns dizem que ele vai aguardar uma decisão mais clara do partido... Aí ele vota inteiro.

ATÉ MAIS VER...

Meus amigos e amigas, bom dia. Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca