terça-feira, 29 de março de 2016

Coluna do Hélcio



(29/03/2016)

BOLOLÔ

A Marina fica na rede, quase sempre no muro. Quando desce de um ou do outro fala coisa que não faz história, sem conteúdo político. A última foi: “Temer na presidência provocaria bobolô”.

TRÊS NÃO QUEREM SAIR

Dos sete ministros que representam o PMDB no governo Dilma Rousseff, três resistem à ideia de se exonerar dos respectivos cargos: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Kátia Abreu (Agricultura). Arriscam-se enfrentar processos de expulsão.

O SANCHO PANÇA

O Ricardo deu de ombro no Flávio:

“Flávio não trabalha desde o dia que assumiu, vive num mundo imaginário deixando o Maranhão ser destruído e agora, sem ter mais o que fazer, se transforma no "Sancho Pança" da presidente Dilma que está acabando com o Brasil.”

O TOMA LÁ DÁ CÁ

Perdendo o PMDB, o governo vai pro leilão e pretende usar, com toda força, o “toma lá da cá”... Distribuição de Cargos para quem garantir posição contra o impeachment. A busca entre deputados, senadores e partidos não vai parar...

LULA PODE SER MINISTRO, MAS VOLTA PRA MORO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer em que defende a manutenção da nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil, porém, sustenta no parecer que as investigações criminais referentes ao ex-presidente devem ser mantidas na Justiça de primeiro grau, ou seja, nas mãos do juiz Sergio Moro, em Curitiba.

OS QUE ATACAM MORO

E Saiu hoje pela manhã na Coluna do Cláudio Humberto:

“Os que hoje atacam o juiz Sérgio Moro e o ministro Gilmar Mendes, por decisões contrárias aos interesses do governo e do PT, na gatunagem investigada pela Lava Jato, foram os mesmos que há quase dois anos, em junho de 2014, divulgaram manifesto denunciando “arbitrariedades” do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, por manter na Papuda os ladrões transitados em julgado do mensalão.”

E A KATIA QUER FICAR

Dos que não querem sair do eixo monumental, a Kátia Abreu – ministra da agricultura e senadora pelo PMDB – é a que mais quer ficar... Tá lutando e tentou até uma filiação no PSD... Recebeu um não...

O TITANIC

E o jornalista Alex Solnik escreve em seu artigo de hoje no portal 247:

“O bravo comandante Michel Temer e seus peemedebistas favoritos estão preparando, nos melhores alfaiates, as indumentárias mais vistosas, reservando os melhores perfumes para embarcarem, excitadíssimos, na viagem do impeachment sem desconfiarem que a sua aventura tende a ser tão desastrosa quanto a do Titanic.
Desastrosa não só para eles, mas para todos os brasileiros que os saúdam e aplaudem – e também os que os vaiam - enquanto eles gloriosamente sobem ao convés.”

GREVE EM MARINGÁ

Menos que a inflação, não! Servidores municipais entram em greve - é o que afirma uma nota na página do Sindicato dos Servidores Públicos de Maringá, no Paraná... É greve geral. O Diário de Maringá de hoje também noticiou.

COMO VAI A EDUCAÇÃO?

Nas escolas públicas do Brasil, 200.816 professores dão aulas em disciplinas nas quais não são formados, isso equivale a 38,7% do total de 518.313 professores na rede. Os dados estão no Censo Escolar de 2015 e foram divulgados DIA 28 - ontem - pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Em alguns casos, um mesmo professor dá aula em mais de uma disciplina para a qual não tem formação, com isso, o número daqueles que dão aula com formação inadequada sobre para 374.829, o que equivale a 52,8% do total de 709.546 posições ocupadas por professores.

LULA E O BIG BROTHER

Saiu no Portal Terra:

Em um encontro com jornalistas estrangeiros, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira a Operação Lava Jato por sua "pirotecnia" e ressaltou os efeitos negativos da operação sobre a economia. O ex-presidente chegou a comparar a operação a um "Big Brother".

BERZOINI ABATIDO

O jornalista Lauro Jardim escreve em sua coluna de hoje que ministros que lidam com Ricardo Berzoini têm se impressionado com o abatimento do principal articulador político do governo Dilma.

JARDINAGEM

... E o Senado gasta R$ 1,8 milhão com jardinagem...

ATÉ MAIS VER...


Meus amigos e amigas, bom dia. Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca