segunda-feira, 7 de março de 2016

DEM vai questionar viagem de Dilma a São Bernardo do Campo

Do Estadão


BRASÍLIA - O partido Democratas (DEM) pretende apresentar, nesta segunda-feira, um requerimento de informações à Presidência da República e à Casa Civil para saber quem pagou pela viagem da presidente Dilma Rousseff a São Bernardo do Campo (SP), no último sábado, onde ela se reuniu durante uma hora com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Queremos saber por que ela usou o avião e o helicóptero da Presidência para visitar o Lula”, disse o líder do partido da Câmara, Pauderney Avelino (AM) ao Estado. “Isso não é um ato da Presidência, é um ato político.” Para o líder, ela até poderia ter feito a visita. Mas não bancada pelos cofres públicos.

“O País, na situação em que se encontra, quebrado, e ela fazendo essas transgressões, a meu ver.”

O deputado informou que os parlamentares de oposição estão mobilizados para, já na segunda-feira, estarem em número suficiente para abertura da sessão no plenário da Câmara, às 14 horas. São necessários 51 deputados. O objetivo é fazer discursos centrando fogo contra o governo. “E, a partir da terça-feira, obstrução total.”

Os partidos contrários ao governo não querem votar nada até que a comissão especial que vai analisar o impeachment de Dilma seja instalada.

Investigado por suspeita de ter recebido presentes milionários de empreiteiras que formaram cartel na Petrobrás entre 2004 e 2014, o ex-presidente Lula, que prestou depoimento na última sexta-feira, foi alvo de revolta de parte da população brasileira e alguns locais significativos para o petista foram pichados com ofensas a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca