terça-feira, 1 de março de 2016

OS ANGELICAIS...

Crônica do amanhecer

Por Hélcio Silva 

(01/03/2016)


Hoje amanheci picado de cobra cascavel, mas o veneno dela foi destruído pelo meu sangue guerreiro... Abro a gazeta e vejo duas manchetes: “PT derruba Cardozo e delegados alertam para pressão política sobre PF” e “Disputa financeira entre TJ e governo do Paraná será decidida no STF.”
Em outros jornais encontro mais cascalho de corrupção envolvendo o Eduardo Cunha... O Cunha tá cascalhado de bandalheira!... E ainda nesse cascalho político encontrei o Lula tremendo de medo da Lava Jato. Sonhei com ele - com o Lula - chorando que nem a peste, na sacada do triplex... Nessa segunda parte foi só um sonho... E nesse sonho, apesar de minha vontade, não vi como vai ser o impeachment da Dilma e nem como ficará a vida dela depois da cassação...
Mas eu – longe de tudo isso – estou é com saudade da Ana... Onde está a Ana?...
E, no centro desta roda que roda, a Bianca aceitou a minha amizade... Sou amigo da Bianca!
Hoje - depois de dois dias de fortes dores nas articulações do esqueleto - quero ir ao Hauer visitar meu amigo Rodolfo e conversar com ele sobre os caminhos da umbanda.
Voltei aos meus estudos de pesquisa sobre o assunto... Fantástico!... Um dia desses voltarei a Aruanda para uma nova conversa com Pai José!
Para quem não sabe, os velhos já foram novos, jovens!... Cresceram, envelheceram e ficaram mais sábios...
Bem mais velho, aprendi a viajar - bem mais leve do que quando era jovem... Peguei as asas da internet, na madrugada de hoje (01/03/2016), e fui a Curupu - Ilha do Sarney – e de lá arranquei uma foto do velho coronel quando ele tinha 14 anos e era estudante do Liceu... A foto tá comigo! Quem já viu um retrato do Sarney com 14 anos?
Se ele não entrar na Justiça trancando a publicação, um dia mostrarei a vocês o jovem cacique!... O Dino vai morrer de inveja e o visconde vai enfartar de raiva.
Estou com duas crônicas para publicar:  “O Filho de Pedro e  Meu Sequestro e Prisão...”
O Filho de Pedro - uma história de orfandade - que a minha querida prima Janete vai lembrar, apesar de tantos anos já passados... O Meu Sequestro e Prisão é uma história do triste tempo da ditadura militar...
E o meu amigo Pedro Vasconcelos virou profeta. Já desenhou as eleições de 2018. Li em sua última postagem que Roseana e Sarney Filho vão para o Senado e o Dino vai perder as eleições para Ricardo Murad – o Trator.
O Pedro foi deputado... Aliás, um bom deputado. Foi presidente do Sampaio Correa nos anos de ouro da bolívia querida!
Aqui em Curitiba, o Luciano tá querendo voltar... Te cuida, Fruet...
E lá na minha grande e bela Ilha dos tupinambás de Upaon-Açu, o Junior vem se cobrindo de asfalto para se proteger da Eliziane... Os dois são de igrejas evangélicas diferentes... São angelicais!...  
Bom dia amigos... Eu ainda não sou angelical...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca