Busca

domingo, 20 de março de 2016

Pedido de oração que vem das Luzes de Aruanda

A crise do Brasil chegou em Aruanda!


Eu vivo só e moro só em um pequeno apartamento neste vasto sul brasileiro. Por isso, na solidão das minhas horas disponho de tempo e sossego para uma melhor reflexão sobre o atual momento em que vive a pátria... E a pátria somos todos nós!
Ontem refleti sobre os dias de Rui Barbosa e ajuntei meus neurônios ao último gabinete de Pedro II, nas agonias que marcaram o fim do Império.
Hoje pela manhã, neste salão suave de um domingo silencioso, sem ouvir o canto dos pássaros, que há muito não cantam, não havia um só ruído no apartamento. As paredes - como sempre - mudas! Dizem, no entanto, que elas ouvem.
Que ouçam! Mas se não falam, pelo menos não vão contar os meus segredos, que hoje, em silêncio, misturam-se ao vento que passa!
Abro a janela da internet e escancaro as portas de Aruanda e me ligo aos toques de lá (Rádio Toques de Aruanda).
Músicas boas lembrando as Matas da Jurema, a filha de Tupinambá...
Nas páginas de Luzes de Aruanda, bem junto aos toques da rádio, vi um texto para ser lido, um PEDIDO DE ORAÇÃO PELO BRASIL.
Fiquei com meu peito acelerado, um solavanco em toda região peitoral, não apenas no coração... Coisa de guerreiro que não foge à luta... 
Logo abaixo do texto, em vídeo, uma pequena entrevista com Divaldo Franco revelando a posição dos espíritas sobre o atual momento em que passa o Brasil. A fala de Divaldo dura apenas 2 minutos.
Leiam o texto e vejam o vídeo:

PEDIDO DE ORAÇÃO PELO BRASIL

(Do site AELA - ASSOCIAÇÃO ESPIRITUALISTA LUZES DE ARUANDA)
Sábado – 19/03/2016).




Questionado sobre o atual momento do país, Divaldo Franco pediu para que orássemos bastante, pois os espíritos de luz estão tendo dificuldades para atuar entre nós, devido a grande concentração de energias negativas emanadas pelas pessoas insatisfeitas com a política e seus representantes!!!!!

Mensagem recebida  em reunião mediúnica na casa espírita Obreiros a Caminho da Luz (Rio de Janeiro), através de médiuns trabalhadores da sessão.

Preocupados com a situação de desconsolo e tristeza que vive o povo brasileiro, os maiores do plano espiritual enviaram instruções a todos os irmãos partícipe do movimento espírita cristão no sentido de formar uma corrente composta por centros de luz em todo o nosso país, no sentido de alterar o padrão mental e vibratório do povo desta nação, pátria do evangelho e coração do mundo.

Alertam-nos estes irmãos sobre a onda negativa que paira sobre a nossa pátria, propiciando a formação de clima deletério, similar ao ocorrido da segunda guerra mundial, onde a luta espiritual foi maior do que a ocorrida no plano físico e que levou a humanidade ao sofrimento supremo que todos nós conhecemos.

Nos dizem os orientadores do bem, que se prosseguir o clima ora instaurado entre as pessoas, com o sentimento de ódio, vingança, desesperança e pessimismo, há que se contar a possibilidade de ver iniciada uma guerra civil, levando as últimas consequências, as mazelas oriundas do fratricídio que ela impõe.

Porém, tendo em conta que somos filhos de Deus, pai infinitamente bom e justo, esta falange de amor nos indica o medicamento perfeito para revertermos as consequências da terrível doença que assola o coração do nosso povo: a prece verdadeira e direta em favor dos nossos desorientados governantes e a mudança imediata do nosso padrão mental trocando o pessimismo pelo otimismo, a tristeza pela alegria, o medo pela coragem e principalmente a desesperança pela certeza de que tudo que possa nos acontecer tem a permissão do Pai Maior.

Agora o Vídeo com a entrevista de Divaldo, sobre a posição dos espíritas, a respeiro do fato:



É isso... Digo daqui deste terreno que é o meu blog que creio na mudança para um um Brasil melhor, justo, livre e democrático..., com muita paz e alegria!

Nenhum comentário: