terça-feira, 15 de março de 2016

Por favor, assinem as CPIs...

Deputado Tadeu Veneri quer apurar tudo... E por que não apurar?
O caso do Paraná já é assunto público nacional... São duas CPIs que estão sendo solicitadas: uma da receita estadual e a do quadro negro...
E por isso saiu hoje no site do deputado Tadeu Veneri este apelo... Vejam:

Veneri pede apoio para apurar denúncias de corrupção no PR

Na retomada da coleta de assinaturas à instalação das Comissões Parlamentares de Inquérito destinadas a apurar atos de corrução no governo estadual, o deputado Tadeu Veneri (PT) pediu o apoio dos deputados da base aliada ao Palácio Iguaçu. “Os deputados que foram no domingo às manifestações, que entendem que a corrução é um mal, por favor, assinem as CPIs, para nos ajudar a investigar aqui as denúncias de corrupção. Espero que todos aqueles que querem a apuração de corrupção, seja aqui ou no país, que assinem”, disse Veneri.
Para o deputado, investigar as denúncias é uma forma de reafirmar a importância da política na vida de uma democracia. “Mariguella dizia que a prática é a medida da verdade. De nada adianta o discurso se depois a prática é diferente”, citou Veneri.

Os deputados de oposição estão tentando novamente obter as dezoito assinaturas necessárias à instalação de duas CPIs: da Receita Estadual, que visa investigar o esquema de corrupção que, conforme o Ministério Público Estadual, causou prejuízo de quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos em Londrina e região; e da Quadro Negro, para apurar o desvio de cerca de R$ 20 milhões destinados a obras de escolas estaduais do Paraná.
Na sexta-feira passada, o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do governador Beto Richa (PSDB) no esquema de corrupção na Receita. Segundo o principal delator da Operação Publicano, Luiz Antônio de Souza, parte dos recursos desviados abasteceu a campanha eleitoral de Richa em 2014.
A CPI da Receita conta com a assinatura de 12 deputados, enquanto o pedido para instalação da CPI da Quadro Negro possui 10 apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca