sexta-feira, 22 de abril de 2016

COLUNA DO HÉLCIO

(22/04/2016)


FICOU MAL PARA O GOVERNADOR



Não pegou bem o papelão do governador Flávio Dino em homenagear os deputados federais do Maranhão que votaram contra o impeachment da Dilma, principalmente a foto/propaganda abraçando Waldir Maranhão... A foto correu o país...

DESEJA A EDUCAÇÃO OU O MINISTÉRIO?.

..
...Dizem que o grande sonho do Waldir é ser Secretário de Educação do Estado do Maranhão... Com essa homenagem, pavimentou a estrada. Porém, contrariando alguns, há quem afirme que o Waldir queria era o Ministério da Educação... Mas, não deu certo... Coisas do Waldir...

ESTRADAS ABANDONADAS...


O governador Flávio Dino deveria estar preocupado com o estado em que se encontram as estradas do Maranhão, com a situação da saúde pública em todos os municípios do estado e com a violência que avança em todo território maranhense.

E A BR-135?...


E o governador Dino, tão preocupado com a Dilma, já cobrou dela (pra valer e sem medo) uma explicação sobre o abandono em que se encontra a BR-135, um das mais importantes do Maranhão? Iniciadas há quatro anos, as obras de duplicação da BR-135 ainda não foram concluídas... O que tem na estrada é um rosário de buracos...

CORTAR MINISTÉRIOS...


O provável governo Michel Temer deve anunciar uma redução no número de ministérios assim que a abertura do impeachment for aprovada no Senado. A ideia é sinalizar que está empenhado em reduzir gastos do governo.

PSDB PARTICIPA SEM CARGOS...


Os governadores Pedro Taques, de Mato Grosso, e Beto Richa, do Paraná, ambos do PSDB, são contra o partido ter cargos no provável governo Temer. "Sou contra ter cargos. Acho que podemos apoiá-lo no Congresso Nacional em cima de propostas. Lutamos pelo impeachment, não podemos deixá-lo só", disse Pedro Taques.
"Não há necessidade de ocupar cargos", afirmou Beto Richa.

VAI TER APOIO PARLAMENTAR...


Sobre o assunto, o presidente em exercício do PMDB, senador Romero Jucá, afirma; "Apoio parlamentar do PSDB a Temer está definido".

CERCO FECHADO CONTRA BOLSONARO...

O PV vai representar contra o deputado Jair Bolsonaro ao Conselho de Ética da Câmara Federal. Para o partido o deputado fez apologia ao crime de tortura durante a votação do impeachment, quando prestou homenagem ao torturador Carlos Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-Codi de São Paulo entre 1970 a 1974.

JUIZ MORO ENTRE AS 100 PESSOAS MAIS INFLUENTES DO MUNDO...


A revista americana “Time” incluiu o juiz Sergio Moro, responsável por condenações das ações penais da Lava Jato, entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Único brasileiro na tradicional lista, Moro aparece na mesma categoria que líderes políticos internacionais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, os dois principais candidatos a sucedê-lo, Hillary Clinton e Donald Trump, a chanceler alemã, Angela Merkel, e os mandatários da Rússia, Vladmir Putin, e da China, Xi Jinping. Na categoria também aparece o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un.

HOJE É DIA DA TERRA...


Hoje – dia 22 de abril – é o Dia Mundial da Terra... Vamos comemorar... Vamos defender nosso Planeta...


ATÉ MAIS VER

 

Bom dia meus amigos, até mais ver...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca