segunda-feira, 4 de abril de 2016

Coluna do Hélcio



(04/04/2016)

O QUE FAZER?

O WikiLeaks e o Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo (ICIJ) relevaram neste domingo (3) milhares de documentos sobre o funcionamento de empresas em paraísos fiscais e quantias enormes de dinheiro pertencentes a políticos, empresários, jogadores de futebol e famosos. O noticiário sobre o assunto, com farta informação, está saindo com abundância na grande mídia.

PLACAR DO IMPEACHMENT

A oposição precisa de 342 votos de um total de 513 deputados para aprovar o impeachment e já tem contabilizado 266. Faltam 76. Para arquivar o processo, o governo precisa do apoio de 171 parlamentares, entre os que votariam contra o pedido de impeachment e mais os ausentes. Hoje, o governo só tem 119.

CRIME CONTRA O PAÍS

O “toma lá dá cá” é um crime contra o Brasil, no entanto, continua mais vivo do nunca nos dias de hoje. Como atuantes nesta linha de frente estão o ex-presidente Lula e o ministro Ricardo Berzoini, tudo para tentar barrar o impeachment de Dilma. Isso é uma vergonha. É um desrespeito à Nação.

A DEFESA DE DILMA

A presidente Dilma Rousseff deve apresentar nesta segunda-feira sua defesa na comissão da Câmara dos Deputados que dará parecer pela continuidade ou não do processo de impeachment que ela enfrenta.

OLHANDO BEM

Onde está a política séria? Como está a República? O que se olha e sente é que estamos sem esperança. Assistimos à exibição de uma política impura onde são usados cargos públicos como moeda de troca em negócio sujo que fere a ética.

MERGULHO NA SUJEIRA

Do jeito que as coisas estão hoje em dia – diz antigo ditado popular – tem sujo falando de mal lavado... Nomes de “grandes” lideranças políticas, responsáveis pelo futuro da Nação, na realidade, mergulharam na sujeira.

O QUE FIZERAM?

Cuidar do povo, nunca cuidaram.  Pensem: Como está a Saúde Pública? Como está a Educação Pública? O Saneamento Básico? O Transporte Público? A Política de proteção ao Meio Ambiente? A Segurança Pública?... Na realidade, nada fizeram pelo Brasil... Cada um fez por si e por suas famílias...

NOSSOS MUNICÍPIOS

Os municípios e os estados brasileiros estão quebrados, com enormes dívidas públicas por culpa também de seus governantes, prefeitos e governadores, que seguem a régua e o compasso do governo central, responsável maior pelo caos que a Nação mergulhou.

O CUSTO COM PUBLICIDADE

O que se faz muito bem neste país é a política da publicidade, com o dinheiro do povo. A publicidade não está a serviço do público - como deveria ser -, mas, sim, a serviço dos políticos que exercem cargos públicos... Tudo pago com o dinheiro do povo.

O VOTO DE TIRIRICA

Tiririca ainda não disse como vai votar no impeachment da Dilma. “Não vou revelar. Sou formador de opinião e não quero que outros se definam a partir de mim. Vocês só vão saber no dia, quando eu falar no microfone”... Assim falou Tiririca.

MARCHA LENTA

Os inquéritos contra Renan Calheiros seguem em marcha lenta... E são sete!...

CONTAGEM REGRESSIVA

Hoje é a primeira segunda-feira de abril e começa verdadeiramente a contagem regressiva para o julgamento do impeachment... Dias tensos serão vividos.

TÔ ACHANDO

Tô achando o Aécio mais calado... O que estaria acontecendo?...

BOM DIA

Bom dia meus amigos e amigas do Brasil e do Planeta... Até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca