segunda-feira, 23 de maio de 2016

Força Nacional vai reforçar segurança em São Luís, após onda de violência

Da Agência O Globo



RIO — O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), informou que a Força Nacional vai reforçar a segurança no estado, após a onda de violência nos últimos dias em São Luís. O pedido de ajuda foi aprovado pelo ministro da Justiça Alexandre de Morais, no sábado. Desde a noite de quinta-feira, foram registrados 14 ataques a ônibus. Seis coletivos foram totalmente incendiados. Houve ainda oito tentativas frustradas ou com veículos parcialmente destruídos.

O Serviço de Inteligência da polícia do Maranhão identificou e prendeu executores e mandantes dos ataques. No total, 38 suspeitos foram presos ou apreendidos e 21 autuados. O policiamento foi reforçado em toda a capital.

O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema) chegou a recolher no sábado todos os ônibus para evitar que mais veículos fossem danificados. Os passageiros sofreram para encontrar um meio para se locomover. O comércio em alguns bairros da cidade também fechou após a divulgação de ameaças de traficantes.

Segundo a Polícia Civil, as ordens para os ataques partiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O delegado-geral, Lawrence Melo, informou que os presos que deram as ordens já foram identificados e que foram para o isolamento no Complexo de Pedrinhas. Ele não descarta a transferência deles para presídios de outros estados. (Com G1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca