quinta-feira, 19 de maio de 2016

Meditação do Meio-Dia

Crônica do pensar!

Por Hélcio Silva

(19/05/2016)


Vou rir porque não sei chorar. Se o verbo não está certo, ajeita pra consertar... Se nada sabes da vida, por que não vais perguntar?...

Pela estrada vejo um velho, de lindos cabelos brancos, botando os pés nas areias, andando em caminhada!... Olha o Sol e faz o sinal da cruz pedindo pra Santa Rita lhe carregar!...

Quero saber quem sou eu, que o Deus nunca me disse... Ah... Sim... Eu sou eu!

E continuo vendo sozinho aquele velho a andar, caminhando sem parar!

A estrada é muito longa, nem ele sabe aonde chegar!

Fecho os olhos, lá no terreiro: ouço os cantos de Iemanjá!...

Menina da Ponta d’Areia e Joãozinho das ondas do mar...

Os dois em grande alegria são da corte de Iemanjá...

Meu Brasil mergulhado, vejo o mundo anunciar!

Fala-se em 200 bilhões o buraco que está lá...

Foi por culpa de dona Dilma que não soube governar!...

É o homem! Que pena!... Mergulhado na ambição pelos bens materiais...

Esquece as coisas boas de um ser espiritual...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca