segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Contradições políticas



Crônica das 13

Hélcio Silva

(31/10/2016)

E eu fico pensando como o homem faz a história e como ele mesmo desfaz a historia...

Contradições!

Edivaldo Holanda Braga, paraibano lá de Antenor Navarro, hoje São João do Rio do Peixe, chegou ao Maranhão sem qualquer referência política. Sabia dar nó em rede e hoje dá nó em pingo d’água.

Sua primeira filiação partidária foi na Arena, partido de sustentação do Regime Militar.  E foi pela Arena que se elegeu vereador por São Luís em 1976. Foi também do PDS (por onde saiu deputado estadual). O PDS surgiu no Brasil após o fim do sistema bipartidário. O navarroense Edivaldo foi também do PFL.

Arena, PDS e PFL tinham o DNA do Regime Militar e a marca registrada do Sarney...

E hoje, meus amigos, querem meter na minha cabeça que a cidade São Luís é comandada pelos comunistas, se os holandas sempre foram da direita mais radical, com o paizão Edivaldo tendo sido general / guerreiro da ditadura, enquanto a ditadura durou... 

Como pode ser isso?

Gente! Desaprendi... Não sei mais história...

E logo eu que fui professor de história em algum tempo, de alguma época!...

Mas, em se tratando de fazer história, Edivaldo tem doutorado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca