quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Hoje tem praia: O site da Sema voltou

Amanheci na praia..., mas só de H... tô mesmo é em casa!
Como é que pode!???... O site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis do Maranhão – a tal da Sema – ficou fora do ar / E ninguém sabia se podia ou não banhar em mares do atlântico!
É! Tudo normal agora... Somente agora, depois da bronca do Daniel... 
E saiu o novo laudo liberando todas as praias de São Luís para o banho...
Arregalei o meu olhão e vi no blog do meu amigo Daniel Matos...  
Saiu ontem pela noite, no blog do Daniel, mas veja também tudinho aqui na manhãzinha de hoje pra  abrir a vontade de banhar na praia...


Texto do Blog de Daniel Matos

"Após denúncia publicada por este blog, na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Sema) divulgou um novo laudo de balneabilidade que mais uma vez libera todas as praias de São Luís para banho. O site da pasta, que estava fora do ar, conforme noticiado também, voltou a ficar acessível.

Emitido no último dia 27, o novo laudo reafirma as condições próprias para banho de 21 trechos da orla marítima da Ilha. Mas o período de monitoramento, de 18 a 23 de outubro, sugere defasagem temporal.

Entre os pontos analisados, seis ficam na praia da Ponta d’Areia, cinco na praia de São Marcos, três no Calhau, dois no Olho d’Água, dos na Praia do Meio e três no Araçagi.

A maioria dos trechos fica em frente a bares. Outros estão situados à direita da Elevatória II da Caema (Calhau), à direita da Elevatória Pimenta I (Olho d’Água) e à direita da Elevatória Iemanjá II (Olho d’Água). Outro ponto que passou por análise foi a foz do Rio Calhau, na praia de São Marcos.

Quanto às contraprovas dos sucessivos laudos que atestam as condições próprias para banho das praias da região metropolitanas, não se tem qualquer informação de quando serão providenciadas ou mesmo se serão realizadas".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca