sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Quanto custa um senador por mês?

Hélcio Silva

(11/11/2016)

E eu saio por ai à procura do tempo, do tempo que já se foi ou do tempo que ainda vem; e esqueço o tempo do agora.

Ando por todos os lugares, caminho sem destino. Sento-me à beira-mar, ao cheiro do mar. Vejo o mar! Lembro que já li muitas coisas da vida! Li coisas de pavor contra o povo.
Li histórias do mensalão, da lava jato e tudo ligado ao petrolão; e via essa gente perversa com olhos de pré-sal... Aliás, os perversos estavam com olhos no pré-sal... Queriam avançar ainda mais em nossas riquezas... Mas aí chegou a Lava Jato...

Parei hoje para ver o desespero de Lula e de Renan... Ambos querem controlar a ação da Lava Jato... Estão com medo!

Agora, sentado nesta pedra, estou a meditar... Alguém - uma alma do outro mundo, talvez - vem com o texto e diz:

- Leia

- Não quero ler nada, hoje. Estou preocupado com as desigualdades sociais..., esta coisa que separa os poucos que têm muito dos muitos que têm nada... Uns ganham fortunas e outros sem o dinheiro para o pão... Aliás, ontem estava na minha Ilha e fui ao supermercado Maciel: o quilo do pão massa fina tá custando 11 reais e 69 centavos... O pobre não pode comprar, portanto, não pode mais comer pão... Lembro que antigamente, as esquerdas brasileiras falavam das desigualdades sociais. Hoje, as esquerdas fazem parte da elite dos ricos... Tem até visconde nas esquerdas...

A alma do outro mundo então disse:

- Por isso, estou te trazendo o texto a ler para saberes quanto custo um senador para o povo pagar...

- Dá-cá pra mim... xô ler...

E a mim foi dado para ler... Leia comigo:

“Se Renan Calheiros quisesse mesmo enfrentar marajás do serviço público, deveria começar pelo próprio Senado que preside. Os políticos da Câmara e do Senado custam em média mais de R$176 mil por mês, entre salários e penduricalhos como verbas de gabinete, passagens aéreas, auxílio moradia e o direito de ressarcir qualquer despesa. Os 81 senadores e suas estruturas custarão R$171 milhões em 2016.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca