segunda-feira, 24 de abril de 2017

Coluna “Quintal de Casa”


Por Hélcio Silva

24 de abril de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



De onde vem o poder?

“Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos diretamente, nos termos da Constituição”... É ou não é assim? O Poder é público. Ou não é? 

De onde vem o dinheiro?

O dinheiro que o governo administra a coisa pública é do povo, dinheiro público, o somatório dos nossos trabalhos, dos nossos impostos pagos...

Todos são iguais...

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade... Certo?... Exatamente correto... Mas, não é bem assim que a coisa vem acontecendo, principalmente nesse nosso rico Maranhão...

Teus olhos de café!...

O último exemplo foi do deputado Rogério Cafeteira. O assunto foi destaque na mídia da semana que passou. Por ser deputado, entende que pode tudo... Até furar fila para buscar seus filhos no colégio... E ainda provocar uma briga de rua, porque alguém protestou... E depois, encheu-se do café da verdade para dizer que estava com a verdade, que a verdade é sua... E se faz de vítima... Passou (entusiasmado por ser deputado) à frente de todo mundo na fila para buscar o filho no colégio e ainda se acha com razão. Provocou briga de rua, no pátio externo da Escola, e diz ser vítima de agressão: cara de pau!...
Rogério, “prestenção”... Todos nós somos iguais perante a lei, obedecendo as normas legais, todos somos iguais em direitos e deveres. Deputado não tem privilégio de ser atendido com prioridade... Teu mandato não te dá essa prioridade; teus olhos de café, também não!...

O exercício da paciência...

O nosso querido Chico Xavier, consagrado médium brasileiro, pregava sempre a paciência... Mas ele tinha dúvidas e impulsos, porém, os resolvia com perguntas, estudo, responsabilidade, paciência e reflexão.
Quando no inicio de suas atividades mediúnicas, já em constante contato com Emmanuel, o nosso Chico Xavier já sabia de suas inúmeras e difíceis tarefas. Claro que, como qualquer ser humano, teve dúvidas. Então perguntou a Emmanuel como sair da encreca de ter que dar conta de tantas tarefas... E Emmanuel propôs a Chico três pontos cruciais para o bom desempenho das tarefas. Seu primeiro conselho foi disciplina; o segundo, disciplina; e o terceiro, disciplina.

Primeiro Livro de Chico...

Tô aqui no meu “Quintal de Casa” tomando um banho de sol, nesta sete e trinta da manhã... Não estou mais preocupado com o deputado Rogério: aqui não tem estacionamento, portanto,  não vai ter briga... Tô centrado e ligado no Chico... E me vem à telha uma pergunta que faço ao bem-te-vi, que canta desde o amanhecer, no muro do quintal:
- Qual foi o primeiro livro que Chico psicografou?
- Parnaso de Além Túmulo, por Espíritos diversos, em 1932 -, disse o bem-te-vi, que logo saiu voando e foi embora...

E Brasil Coração do Mundo?...

Essa é uma coisa que eu fico intrigado. Em 1938, Chico psicografou o livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”... O livro foi ditado pelo espirito Humberto de Campos, maranhense da gema!...
Pergunto eu, sem medo de ser preso: quantos estão ferindo este coração do mundo, pátria do evangelho?... Teria que mudar tudo, uma vassoura (ou vassourada, como dizia minha avó), uma limpeza na classe política... Fora: Dilma, Lula, Temer, Sarney, Renan, Jucá, Cabral, Cunha, Gleisi, Collor, Pezão, Beto, Serra, Aécio, Geraldão, Delcídio, Lobão... e tantos outros que tantos maus fizeram ao Brasil...

2º Turno na França: raivosos e otimistas...

Li alguns texto nesta manhã sobre o quadro político na França. Haverá 2º turno. Na Veja li estes tópicos:
A derrota inédita dos dois tradicionais partidos de esquerda e direita na eleição na França muda uma configuração política estabelecida há meio século. A passagem do centrista Emmanuel Macron e da candidata de extrema-direita Marine Le Pen ao segundo turno apresenta, segundo especialistas da Sciences Po,  principal think tank político francês, uma nova clivagem entre a população francesa: os que veem o futuro com otimismo ou pessimismo.

Duas Franças opostas...

Para Yann Algan, professor e pesquisador da Sciences Po, o resultado da eleição reflete uma realidade que já aparecia no radar das pesquisas feitas pela principal escola de ciência política do país. “Temos duas Franças opostas: uma voltada ao futuro, otimista, encarnada em Macron, e uma mais raivosa, de Le Pen”, diz Algan, em Paris, pouco após a divulgação dos primeiros resultados.

O que une os eleitores de Le Pen?...

É perceptível a decepção que motivou os novos eleitores do partido Frente Nacional – não aqueles que levaram o partido ao segundo turno em 2002 com Jean-Marie Le Pen, mas os que levaram sua filha ao centro da política francesa, este ano.
“Seja em qualquer classe social ou nível de educação, patrões e empregados, o que une os eleitores de Le Pen é o pessimismo com uma crise econômica que dura dez anos”, disse Algan na sede da Sciences Po.

Jerry Adriani morre no Rio

O cantor Jerry Adriani, um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda, morreu omtem (23) aos 70 anos no Rio de Janeiro. Adriani se tratava contra um câncer e estava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade do Rio.

78% querem cassação de Temer

Pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada na última sexta-feira pela revista Carta Capital mostra que 78% dos entrevistados querem a cassação do mandato do presidente Michel Temer na ação baseada em suposto abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014 e que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda de acordo com a sondagem do instituto, que divulgou ao longo da semana resultados sobre a aprovação do governo e sobre as eleições presidenciais de 2018, nove em cada dez brasileiros entrevistados desejam que o novo presidente seja escolhido por eleições diretas, e não pelo Congresso Nacional, como está previsto na Constituição.

Lula e Palocci...

Amigos de ambos (de Lula e Palocci) dizem que a grande dificuldade é Palocci falar de Lula, dizer toda a verdade e, por isso, tem oscilado em relação a Lula. Mas ele já estaria convencido de que dificilmente fechará uma delação premiada sem envolver diretamente o ex-presidente.

Bolsonaro no trilho na ilegalidade...

O deputado federal Jair Bolsonaro tem usado sua cota parlamentar para custear viagens pelo país em que se apresenta como pré-candidato à Presidência em 2018. A cota reembolsa viagens e outras despesas do mandato. Nas regras de uso, a Câmara diz que "não serão permitidos gastos de caráter eleitoral".

Agora lascou...

Malafaia quer apoiar Doria para o Planalto...  O pastor carioca Silas Malafaia já jogou confetes em Doria, que no Planalto "faria um bem danado para o Brasil"...  Essa alma quer reza!

Tô indo...

Tô indo... Até amanhã... Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca