segunda-feira, 1 de maio de 2017

Coluna "Quintal de Casa"


Por Hélcio Silva

01 de maio de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



Como o amor que transcende...

Somos no fundo um peso da terra e precisamos ser mais transcendentais, como o amor que transcende... O amor transcendente acha até o infinito...
Hoje amanheci aqui sentado, nesta segunda-feira, Dia do Trabalho e neste quintal sentindo minha alma transcender. Parece que a pineal ficou mais ativa: tomou soro de ativação. Tá mais ligeira, navegando com a rapidez da luz ou mais um pouquinho...
Lembro-me do Dr. Sérgio (Sergio Felipe de Oliveira). Sempre que tenho dúvidas ou desejo aprender mais alguma coisa sobre a pineal recorro ao Dr. Sérgio, lendo os seus textos ou assistindo aos vídeos de suas palestras. É uma universidade de ensinamento e aprendizado!
Sem a energia da pineal eu não me apresento ao Mundo Espiritual, quando do meu retorno às dimensões de minha origem. Fico como folha seca jogada ao léu, sem destino!... Um espírito sem a fonte do pensar.
E a lembrar, pela recordação de um texto do dr. Sérgio, fazendo crer, que a glândula pineal tem sido considerada - desde René Descartes (século XVII), que afirmava que nela se situava a alma humana - um órgão com funções transcendentes...  
Pois que, assim sendo, segundo René, a alma humana - a doce ou a rebelde - está situada na pineal... Porém, acrescento eu, aqui sentado na pedra branca do Quintal de Casa, com o meu precário do nada saber, que uma não vive sem a outra...

Que é Deus?...

Preocupado com toda essa beleza divina, com todo esse mecanismo universal, com todo esse mistério, com muita coisa ainda acontecendo além do nosso pouco saber, o sábio perguntou que é Deus... E as vozes evoluídas do mundo espiritual responderam: “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.”

Somos Espíritos...

Somos Espíritos: todos iguais perante a vontade de Deus - Ele é a Suprema Bondade!... Na Casa de Deus não só a Terra... Há muitas... E muitas outras moradas... E muitos Quintais floridos de Amor e Paz!...

Nossa existência...

Nossa existência é milenar: a Terra é apenas uma pequena parada parte da nossa evolução espiritual. Aqui poderemos estar por uma ou mais vezes – de ida e volta; como também poderemos passar por outras moradas... Cada um de nós tem um brilho divino de luz para clarear a nossa estrada evolutiva... Não podemos é deixar a lanterna apagar...

Pequeno conto...

1612... Era manhãzinha... Mata fechada...

Do alto do morro, à nossa frente, distante que se faziam, agitadas e belas, as águas do mar cobriam uma linda ponta de terra: Eu e Juá, uma bela índia, ficamos a ver...

Os franceses estavam a chegar... E chegaram... Daniel De La Touche, o mais importante deles, deu um forte abraço em Juá... Eu fiquei a olhar! Queria também abraçar Juazinha...

A festa estava pronta! Do alto do morro, o índio Xian, bravo guerreiro das nossas terras, indicava a Daniel, e aos demais outros franceses, aqueles belos raios da luz do Sol cobrindo uma longa ponta de terra que, um dia, seria de São Francisco...  Daniel exclamou:  Que belo sol!... Que bela terra!...

Fiquei com minhas mãos dadas às mãos macias de Juá, e assistimos à fundação da cidade...

Era o ano de 1612... Quantos séculos!... Quantos anos!... Quantos dias!...

Bom dia, meus amigos e minhas amigas desta terra da Ilha Grande... A Juá está também aqui comigo e envia um bom dia de amor a ôces...

Tem gente grande na linha...

Cabral, ex-governador do Rio, disse ao juiz Sérgio Moro – na quinta passada - que fez compras de luxo com sobra de caixa 2. Até os megafones, daqui do quintal, anunciaram a notícia: "Ele comprou coisas de luxo com sobra de caixa 2... Aliás, eles (os outros também) sempre ficaram com a sobra...”
E agora, nesta segunda do Dia do Trabalho, pergunto às árvores do meu quintal: “Alguém do Maranhão enricou e fez compra de coisas de luxo com sobra de caixa 2?....”
E o cajueiro, a mais sábia árvore do meu quintal, deu seu conselho: “te cala, Hélcio!... Tem gente grande na linha...”

Que País é este?...

Onde vamos parar?  Lula lidera a pesquisa rumo à Presidência da República e Bolsonaro chega a 2º lugar, diz Datafolha...  "ki" vergonha!!!!

A Ponte caiu...

Depois de devorar o peixe e esmagar o porco, a Ponte caiu!!!...  Foi uma pancada do coringão que a fez desabar...

Uma Flor jogada fora...

Sem Educação!... O Doria, prefeito de São Paulo, joga no chão uma flor dada por uma ciclista em homenagem aos "mortos nas marginais"...

Lula tá lascado...

Como diria minha Vó Luíza: “Se tá, não sei; mas pode se lascar com as palocciadas...”
Aliás, sobre esse assunto, o jornalista Cláudio Humberto publicou hoje em sua coluna: “Lula disse ter ‘certeza absoluta’ de que não será delatado pelo seu ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci. Mas convém o ex-presidente se preparar para o pior. Além de contar como dividia as propinas com Lula, Palocci detalhará o rateio de R$128 milhões dos R$ 300 milhões usados pela Odebrecht para bancar o esquema de corrupção do PT. Essas pistas têm sido vazadas por pessoas com acesso ao ex-ministro.”

O que Renan tá querendo?...

“Renan Calheiros não ataca as reformas por divergir delas, afinal nem sequer as conhece direito. Sua intenção é tentar desviar as atenções dos 16 inquéritos que avançam contra ele na Polícia Federal.” – Acabei de ler no CH...

Renan, não vai ser fácil!!!...

São tantos inquéritos que o Renan deve estar tonto... São todos com veneno de cobra... E como ele, muito mais gente no cerco: Aécio, Serra, Lula, Geraldão, Jucá... e muitos outros...

Eles... Os deputados...

Eleitos para representar a população em um dos parlamentos mais generosos do mundo, os deputados brasileiros gastaram no ano passado em passagens aéreas, diárias, manutenção de escritório político, consultorias, divulgação da atividade parlamentar, contas de telefone celular e outros gastos um total de R$ 218 milhões. Dividindo o valor pelas 513 deputados, temos uma média de gastos de R$ 425 mil por parlamentar, quase meio milhão de reais. Os gastos são todos bancados pelo contribuinte: o povo!...

Lula é o mais corrupto...

E o ex-deputado Roberto Jefferson foi dizendo ao mundo, pelo Twitter: “No DataFolha, Lula é o mais votado? É, mas também é o mais rejeitado e o mais corrupto. Lula perder nas urnas seria consagrador para o Brasil”...

Tô indo...

Tô indo!... Um bom dia a esse Brasilzão... Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca