terça-feira, 2 de maio de 2017

Coluna "Quintal de Casa"


Por Hélcio Silva

02 de maio de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



Nova ameaça de greve...

Já são mais de 14 milhões de desempregados!...  Milhões de outros trabalhadores temendo mais demissões: qualquer um pode perder o emprego da noite para o dia. Servidores públicos também ameaçados e estão sem o justo reajuste salarial. O País mergulhou em grave crise econômica...  E já se anuncia que as principais centrais sindicais do país divulgaram nesta segunda-feira, Dia do Trabalhador, uma nota conjunta sinalizando com uma nova greve geral, desta vez de dois dias, e uma “invasão de trabalhadores” a Brasília para pressionar o Congresso a não aprovar as reformas trabalhistas e da Previdência.

E o “toma-lá-dá-cá” continua vivo...

Muitos coronéis da elite política brasileira estão sempre a dominar os mais fracos. As reformas políticas vão ter que sair de qualquer maneira com Temer usando a mão de ferro... Tudo contra o trabalhador... A notícia acima deixa isso bem claro...

Temer começou a demitir indicados dos traidores...

O governo começa hoje a demitir indicados de deputados da base aliada que votaram contra a reforma trabalhista na Câmara. Em reunião realizada ontem com ministros e líderes, no Palácio da Alvorada, o presidente Michel Temer disse que quem está com o governo tem bônus, mas também ônus e avisou que será preciso dar o exemplo, com cortes de cargos, para impedir que novas traições prejudiquem a votação da reforma da Previdência.

Não pode trair o governo, mas pode trair o povo...

Há quanto tempo o povo é traído? Nas eleições o povo é enganado... Eleições compradas eram – ou ainda são - práticas vivas...  Caixa 2 e propinas bancavam tudo... Isso é uma vergonha... E vejam meus amigos até onde chega o cinismo!... Temer ameaça quem não votar com ele: o governo tem bônus, mas também ônus e avisou que será preciso dar o exemplo, com cortes de cargos, para impedir que novas traições...  

A falta de um governo Republicano...

Em um governo Republicano, sério, democrático, preocupado com a causa pública, isso não aconteceria... Numa Republica autêntica - voltada como deve ser para o bem público – Lula, Dilma e Temer nunca seriam presidentes...

Até cervejaria entrou na Caixa 2...

Era tudo geladinho... Ou as geladinhas... Traz uma geladinha e R$ 5 milhões!!!... Parece até brincadeira, mas é uma vergonha... Caixa 2 é crime... Vejam a notícia abaixo:
Pelo menos 57 políticos que estão fora das investigações da Operação Lava Jato podem ter recebido, por via indireta, recursos do esquema de caixa 2 da Odebrecht. O dinheiro, que soma cerca de R$ 5 milhões, foi distribuído como doação de campanha, entre 2010 e 2014, por empresas ligadas à cervejaria Itaipava, apontada em delações como parceira da empreiteira na entrega de propina a agentes públicos. No total, a Itaipava fez doações oficiais a 81 candidatos entre 2010 e 2014. Destes, 24 já são alvo da operação...

A cerveja do pecado...

Pelo visto, lido e anotado, 81 políticos receberam as geladinhas da Itaipava...

Funai vai montar 'comitê de crise' no Maranhão...

Saiu no Estadão:
A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que vai montar um "comitê de crise" nesta terça-feira, 2, para lidar com os desdobramentos dos atos de violência ocorridos neste último domingo, 30, quando indígenas do Povoado das Bahias, no município de Viana (MA), foram alvos de ataques de pistoleiros.
"A Coordenação Regional de Imperatriz [da Funai] já está mobilizada tomando todas as providências necessárias no caso", declarou a autarquia, por meio de sua assessoria de comunicação. "A procuradoria da Funai está em contato direto com o delegado do município de Viana, e nossos servidores acompanharão em loco o inquérito a partir de amanhã. Também será formado amanhã pela manhã um comitê de crise com os diretores e o presidente da Funai para prestar toda a ajuda necessária aos feridos e garantir o cumprimento da lei", informou a fundação vinculada ao Ministério da Justiça.

Mãos decepadas...

Ainda segundo o Estadão:
Segundo informações do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), cinco índios foram baleados e dois tiveram as mãos decepadas. "Chega a 13 o número de feridos a golpes de facão e pauladas", declarou o Cimi. Não há, até o momento, a confirmação de mortes. Cinco indígenas foram transferidos durante a noite de ontem e a madrugada de hoje para o Hospital Socorrão 2, Cidade Operária, na capital São Luís. A reportagem tentou contato com o hospital, sem sucesso.
De acordo com informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Aldeli Ribeiro Gamela foi atingido por um tiro na costela e um na coluna, e teve mãos decepadas e joelhos cortados. Seu irmão, José Ribeiro Gamela, levou um tiro no peito. O terceiro atingido foi o indígena e agente da CPT no Maranhão Inaldo Gamela, com tiros na cabeça, no rosto e no ombro.

O governador nega...

Flavio Dino, governador do Maranhão,  afirmou que, ao contrário do que foi divulgado pelo Cimi e pela Comissão Pastoral da Terra, indígenas não teriam tido membros decepados durante o conflito de domingo. "Até agora não houve nenhuma vítima com mãos decepadas. Continuamos procurando e cuidando dos 3 hospitalizados", afirmou no Twitter.

Haverá desdobramento...

Este assunto, envolvendo o conflito de Viana com a divulgação de que índios tiveram mãos decepadas, vai ter desdobramento e tudo deverá ser apurado. Há denúncias de que houve participação e interesse político no conflito.  

Ataque a aldeia deixa 13 índios feridos no Maranhão...

O governador do Maranhão desmente. Diz não ser verdade essa notícia que índios tiveram as mãos decepadas...  Fui buscar mais informações sobre o assunto, além da divulgação do Estadão. O texto abaixo, divulgado ontem pela Agência Brasil, confirma dados de mãos decepadas durante o conflito, revelando ainda mais detalhes sobre o conflito. Vejam abaixo:
Uma aldeia indígena localizada em Viana (MA) foi atacada ontem (30) por homens armados com facões e armas de fogo. De acordo com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), pelo menos 13 índios foram feridos, dois deles tiveram as mãos decepadas e cinco foram baleados. Na região, está localizado o Povoado das Bahias, área da etnia gamela.
Segundo informações do Cimi, os índios feridos foram socorridos no Hospital Socorrão 2, em São Luís. Dois índios foram alvo de tiros de raspão no rosto e já receberam alta. Os demais seguem internados. No caso mais grave, um deles teve uma mão decepada, o joelho cortado e está com uma bala alojada na coluna e outra na costela.

Só isso, governador?

Li agora nas páginas do governador Flávio Dino no Twitter:
Providências de hoje sobre gamelas: 1) Manter presença da Polícia, iniciada no dia do conflito. 2) Inspeção do Sec. de Segurança na região

Tô Indo...

Tô indo... Até amanhã.... Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca