segunda-feira, 8 de maio de 2017

Coluna “Quintal de Casa”


Por Hélcio Silva

08 de maio de 2017

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!



Exagerou no azedo...

A maionese azedou com exagero!!!... O PT pirou ou nós piramos!... Enlouquecimento total!... Um cinismo com falta de vergonha... O País, governado por essa cúpula politica que há anos comanda a Nação, perdeu o sentido de República. Quase toda a “casta” política dominante é citada como suspeita de prática de corrupção, com alguns já comprovadamente criminosos, condenados...
Qual é mesmo o tamanho do roubo? Do rombo? Da corrupção?
E o país com mais de 14 milhões de desempregados e uma saúde pública (SUS) quebrada...
E o que vamos fazer? Votar no Lula de novo?
E se o Lula ganhar mesmo, haverá em seu governo algum arranjo jurídico para Zé Dirceu voltar a ser Ministro Chefe da Casa Civil e Dilma para comandar a Petrobras?

Presos políticos...

A leitura é lenta neste amanhecer!...  Os pássaros livres cantam e nada duvidam do que venha acontecer... Leio a primeira manchete de hoje do primeiro Jornal: “PT pedirá liberdade dos 'presos políticos' Dirceu, Palocci e Vaccari”...
Pelo lido, a conclusão é simples: exata para os petistas!... Os petistas presos são “presos políticos”... Não há qualquer corrupção pesada – mesmo uma coisinha de grama contra nenhum... São todos limpos!!!
Leio o primeiro texto da matéria citada, logo abaixo da manchete: “O PT de São Paulo decidiu, em congresso estadual, dar tratamento de preso político aos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.”

Um satélite pelo olho da cara...

E o Roberto Jefferson vem hoje com sua notícia nas abas do twitter: “O Brasil lançou satélite comprado por Dilma por mais de 2 bi, o mais caro do mundo. O da Índia custou 12 vezes menos...”

Lula ameaça prender...

Virou maduro ou recebeu o espírito de Hugo Chaves ou de outros diabos?... Tá com o capeta!...
E o Lula ameaça prender todo mundo que mentiu... Mas os procuradores reagiram:
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) lamentou na noite deste sábado as declarações feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o 6º Congresso Estadual do PT, em São Paulo. Em críticas direcionadas à imprensa e aos investigadores da Operação Lava Jato, o petista afirmou: “Amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prende-los por mentiras”.

Tem chances de Lula ser preso?

Tudo é possível, nada fora do baralho. Li num minuto no portal Notícias ao Minuto:
“Quais as chances de Sergio Moro decretar a prisão preventiva de Lula na quarta (10), primeiro encontro cara a cara dos dois, em depoimento do ex-presidente à Justiça Federal?
Na teoria é possível, na prática, um tanto improvável, segundo especialistas consultados. A possibilidade, contudo, inflama grupos pró e anti-Lula, que planejam marchar até a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde o juiz atua.

E o que falam os grupos...

Ainda no texto do portal Notícias ao Minuto, o assunto é tratado:
À esquerda, paira a ideia de que Moro prepara uma "ratazana" para encarcerar o petista. É o que diz a Causa Operária, que planeja "ocupar Curitiba com cem mil guarda-costas contra a prisão de Lula".
Há expectativa também à direita. A página de Facebook "Lula no Xadrez" publicou um cartaz que simula erros de português na fala do ex-presidente: "A República de Curitiba te aguarda ansiosa!!! Seja di pé, rastejando que nem jararaca ou de bicicreta, não tem pobrema... Vem logo, querido!".

Moro pede que manifestantes não compareçam

No sábado, o juiz Sérgio Moro divulgou um vídeo em que pede para que manifestantes não compareçam à Justiça Federal em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 10, quando estão sendo marcados protestos por ocasião do depoimento no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao magistrado.
“Não costumo fazer isso, mas vou fazer isso dessa vez”, diz Moro logo no início da gravação. “Tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio, ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio... eu digo o seguinte: este apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário”, afirma o magistrado no vídeo que foi publicado na página do Facebook mantida por sua mulher, Rosângela Wolff Moro.

A cidade é do povo...

"A Cidade é do povo, e não se esqueçam que Curitiba tem uma importante tradição de luta, fez uma belíssima greve geral e vai nos acolher com muito carinho. Não se deixem enganar pelo barulho dessa Minoria coxinha que pensa representar a Cidade. Teremos um comando unificado, forte, que vai nos ajudar a superar todos os obstáculos", diz o ex-ministro Gilberto Carvalho, sobre a caravana que irá à capital paranaense em apoio ao ex-presidente Lula.

No queixo do Lula...

Passei pelas páginas do Augusto (o jornalista Augusto Nunes) e li sobre o bate/rebate entre Lula e Doria que tem dado ao Doria certa vantagem... O Lula já teria ido a nocaute...
“Habituado a insultar adversários desde que parou de trabalhar e passou a viver de conversa em 1978, faz 39 anos que o palavrório de Lula implorava por respostas no mesmo tom. João Doria tem feito mais que isso: a cada golpe cego do cinco vezes réu da Lava Jato, revida com um direto no queixo.”

E o Paulo Maluf???...

Ninguém lembra mais do Paulo Maluf???... E eu me lembrei dele agora... E vou perguntar: Por que o Lula, nestes tempos de tanta encrenca, já cinco vezes réu, não aparece ao lado do Maluf, como fez quando da eleição do Haddad?

Agora é diferente...

E quando eu terminei de escrevia o texto acima, logo apareceu alguém de lá do além para responder: “Agora é diferente... O Maluf é que não quer mais aparecer ao lado do Lula...”

Fiquei cego!...

Meu querido amigo Cunha Santos!... Fiquei cego... Ufa!!! Ceguinho!!!.
Li agora nas páginas do meu queiro amigo Cunha Santos um texto, pautado em informações do G 1, “que  O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) está entre os governadores que mais cumpriram as promessas de campanha em pouco mais de dois anos de gestão. Em ranking elaborado pelo site de notícias G1, Dino aparece como o segundo governador mais eficiente do país, com 78,37% das promessas de campanha total ou parcialmente cumpridas.”
Meu grande amigo poeta Cunha Santos!... Como não é possível que meu olho veja essa tanta grandeza no governo Dino preciso entender que necessário é - e assim seja - para o pobrezinho do Hélcio buscar um bom médico de olho, com urgência/urgentíssima... Um abraço, meu poeta!!!...   

Tô indo...

Tô indo, meus amigos!!!... Até mais ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca