sábado, 6 de maio de 2017

Era uma quadrilha: Lula "sabia de tudo e tinha o comando" de esquema de corrupção, diz Renato Duque

Por HS


Era uma quadrilha!... Que pena, Brasil!!!... Pelas revelações, ele sabia de tudo e comandava tudo... A mídia vem noticiando a todo o momento... Alerta, Brasil... Ele traiu o povo brasileiro!... E ainda... Ainda!... Tem cara de pau em querer voltar a ser presidente...
E vai o fato já do conhecimento da Nação:

O ex-diretor da Petrobras Renato Duque disse ontem, sexta-feira, ao ser interrogado pelo juiz federal Sérgio Moro, que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva "sabia de tudo" e detinha o comando sobre o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

Em depoimento, ele contou que, após deixar da estatal, se reuniu com o ex-presidente três vezes, sendo em 2012, 2013 e 2014. "Nesse encontro de 2012, fiquei surpreendido com o conhecimento que ele tinha sobre esse projeto de sondas (...). Ficou claro para mim que, naquele nível de informação, ele sabia de tudo. Comandava tudo. Vaccari [ex-tesoureiro do PT] era apenas um braço", disse Duque...

Duque comentou ainda que, no último encontro (em 2014), o ex-presidente questionou se ele tinha uma conta na Suíça com recebimentos da empresa SBM, dizendo que a então presidente Dilma Rousseff tinha recebido informação de que um diretor da Petrobras tinha recebido dinheiro daquela empresa na Suíça. Ele contou que respondeu que não, que nunca tinha recebido dinheiro da SBM e então Lula pergunta novamente: "'E das sondas, tem alguma coisa?'. E tinha. Falei: não, não tem. E ele: 'Presta atenção: se tiver alguma coisa, não pode ter, entendeu? Não pode ter nada no teu nome'". Em seguida, o ex-diretor disse que Lula falou que iria "tranquilizar" Dilma.

Segundo Duque, nessas três vezes que encontrou Lula "ficou muito claro que ele tinha o conhecimento de tudo e tinha o comando".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca