segunda-feira, 3 de julho de 2017

Reunião da OIT discute dimensões do futuro do trabalho

Encontro, que começa nesta segunda-feira, vai até 5 de julho; duas apresentações mencionam o Brasil.

Michelle Alves de Lima, da ONU News em Nova Iorque.

Tem início esta segunda-feira, 3 de julho, a 5ª Conferência da Regulação para a Rede de Trabalho Decente. O encontro, que vai até 5 de julho, reune líderes acadêmicos na sede da Organização Internacional do Trabalho, OIT, em Genebra, na Suíça.

Serão discutidas dimensões fundamentais do futuro do trabalho com foco na identificação de potenciais políticas e respostas regulatórias.

As apresentações selecionadas para a reunião se concentram em quatro temas: trabalho e sociedade; trabalho decentes para todos – novos trabalhos para o futuro e sua natureza; organização do trabalho e produção – desafios para trabalho decente; e governança do trabalho – o futuro complexo da regulação do trabalho.

Brasil

O Brasil está mencionado em duas dessas apresentações: "A uberização do trabalho e a subordinação legal: um caso brasileiro", e "Potências emergentes, normas trabalhistas e o 'contrato social': evidências comparativas do Brasil, da China e da Índia".

O encontro conta ainda com a exibição de dois filmes. Um deles é "The True Cost", ou "O verdadeiro custo", em tradução livre, um documentário de 2015 que explora o impacto da moda nas pessoas e no planeta.

O outro é "The Moderators", ou "Os moderadores", em tradução livre. Este último é um documentário deste ano que mostra a realidade dos monitores de mídia social em escritórios na Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca