terça-feira, 4 de julho de 2017

Uma história política imaginada


Pequeno conto da manhã

Hélcio Silva

4 de  julho de 2017


Ele vem de longe, todo em camisa azul: suado e apressado...

Entra na sala onde está o governador...

Coloca o braço esquerdo nos ombros do magistrado que governa...

Olhos se cruzam, sorrisos se alargam...

Olho no olho e, com um sorriso aberto de esperança, o de camisa azul pergunta ao magistrado:

Serei teu candidato ao Senado?

- Vamos ver!!!...,  (diz o magistrado)

- Já fui governador... Tenho experiência!!!... (diz o de camisa azul reforçando o diálogo)

- Isso é passado..., (diz o magistrado).

- Eu sou leal... Sempre fui um amigo leal... – (afirma o de camisa azul.)

- E eu sou o Leão... – (finaliza o magistrado, não mais sorrindo e já de cara bem fechada...)

Na história política do Maranhão será sempre assim e assim será por tempos eternos: um vive a enganar o outro... 

E até antes da escolha, tudo será assim..., nesta caso citado - principalmente...

A vantagem, na história narrada hoje, é, por enquanto, do magistrado, que tem a caneta nas mãos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca