terça-feira, 22 de agosto de 2017

Coluna do Jersan


OU VAI OU RACHA

Na medida em que as investigações prosseguem, mais irregularidades são encontradas nos poderes constituídos do Brasil. Até então as suspeitas rondavam apenas os poderes Executivo e Legislativo. Agora envolvem, também, o Poder Judiciário e o Ministério Público. Pelo visto a Operação Lava Jato vai precisar de, no mínimo, 10 anos para concluir o seu trabalho de investigação, pois quanto mais ela mexe mais fedentina é sentida no ar impuro da corrupção.
Tendo como parâmetro o fato de um juiz de Mato Grosso ter recebido de salário e vantagens mais de R$ 500 mil no mês de julho, a presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministra Carmem Lúcia, oficializou solicitação para que os tribunais de justiça do Brasil divulguem, em detalhe, os contra- cheques dos magistrados, a partir de janeiro deste ano de 2017.
O teto salarial do servidor público, como é sabido, é de R$ 33.700.00 (trinta e três mil e setecentos reais), porém, há juízes país afora recebendo muito mais do que esse valor, utilizando-se de cobrança de vantagens e gratificações atrasadas e atuais que nem sempre teriam direito. E “a justiça para ser boa começa pelos de casa”.
A Lava Jato tem contribuído – além das próprias tarefas de investigar corruptos – para o incentivo à tomada de posição esclarecedora de outras instituições, como é o caso, agora, do CNPJ – Conselho Nacional de Justiça. Chegou a hora (passando da hora), do Brasil ser passado a limpo. A sociedade brasileira não agüenta mais tanto deboche e o uso indevido do dinheiro público. Chega!
No próprio Ministério Público, em alguns estados, há pessoas suspeitas da prática de irregularidade, comprometidas com esse mar de lama que conta com a participação de empresários e políticos corruptos, como Joesley Batista e companhia. Diante dessa realidade, o brasileiro tem que se esforçar muito para continuar acreditando na supremacia da honestidade, responsabilidade e ética neste país. Viva a Lava Jato!

OS PARTIDOS
Os partidos políticos mais expressivos do Brasil (da direita à esquerda passando pelo meio) estão “bichados”. O Partido dos Trabalhadores – PT – e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB são os que abrigam o maior número de líderes envolvidos em corrupção, respondendo pelos crimes cometidos, na Lava Jato e na Justiça, a começar pelos maiores expoentes Luís Inácio Lula da Silva e Michel Temer, respectivamente.
Não obstante a baixa da moral perante a Nação, o petista Lula lidera as pesquisas de opinião como pré-candidato, novamente, à Presidência da República, enquanto Temer amarga grande rejeição à frente do poder. Lógico, mesmo não pretendendo, como afirma candidatar-se a qualquer cargo eletivo, o desgaste dele atinge em cheio os seus liderados que querem mudar o nome do partido, no intuito de ofuscar a visão do eleitorado sobre a realidade do momento, afinal “o futuro a Deus pertence” e a desenvoltura de Lula indica que o eleitorado, em sua grande parte, não está preocupado com quem rouba o dinheiro público ou deixa de roubá-lo. É o que parece!

EM SÃO JOÃO BATISTA



O prefeito João Dominici (PSDB) executa, no momento, a sinalização da Avenida Getúlio Vargas, recém pavimentada e que deu um novo aspecto à cidade que estava completamente abandonada até o ano passado. Nos próximos dias o prefeito determinará a execução da “Operação Tapa Buracos” no trecho que compreende o final da Avenida assaltada até o povoado Campina. Os trabalhos prosseguirão até a comunidade de Santana, num total aproximado de 20 (vinte) quilômetros.
Dominici trabalha, ainda, no sentido de conseguir junto ao governo estadual a inclusão de São João Batista, no programa “Mais Asfalto” para completar os serviços iniciados e concluídos com recursos próprios, na sede do município (ruas e travessas que carecem de recuperação asfáltica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca