quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Coluna "Quintal de Casa"


Por Hélcio Silva

(13 / 09 / 2017)

Bom Dia - Paz na Terra! Não à violência!




O ASSALTO DOS LADRÕES...

Parece fechar-se o horizonte da esperança aos justos, nesta Pátria que foi assaltada pelos ladrões!... Porém, uma nova janela se abre em novos horizontes!... Uma janela de luta que salvará a Pátria, livrando-a das mãos dos ladrões...

LULA E MORO...

Leio nos jornais!... Ele ainda não foi preso... Mas leio nos jornais: Lula encara Moro hoje pela segunda vez... E vem mais, na rampa da notícia: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai prestar nesta quarta-feira, 13, em Curitiba, o segundo depoimento a Sérgio Moro em uma situação diferente da que enfrentou em maio, quando esteve pela primeira vez frente a frente com o juiz responsável pela Lava Jato na primeira instância. A amplitude da mobilização em apoio ao petista será menor. A exemplo do primeiro depoimento, o PT e movimentos alinhados a Lula marcaram um ato para a tarde desta quarta-feira, agora na Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba.

QUEM É LULA?...

Nem precisava sair na coluna. Todos sabem. Ele foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É réu em cinco outras ações e denunciado, investigado, em outras nove.

O DEPOIMENTO DE HOJE...

O depoimento de hoje, marcada para as 14 horas, faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente por ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo.

LULA NA GENEROSO MARQUES...

Se não for preso no decorrer do depoimento (não acredito, mas tem gente pensando que pode ser), Lula vai para a praça Generoso Marques, no centro de Curitiba, onde será recebido pelos companheiros do PT.

QUEM É QUEM NO QUADRILHÃO DO PMDB...

Quebraram o Brasil... Justiça se faça, não foi só o PT... O PMDB era o forte aliado...
Segundo reportagem da BBC/Brasil, com base em relatoria da Polícia Federal, fazem parte do Quadrilhão do PMDB: Michel Temer, Moreira Franco, Henrique Eduardo Alves, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Elizeu Padilha, Rocha Loures, Lúcio Vieira Lima e tantos outros..

O QUE ELES QUERIAM MAIS DO BRASIL?

Não sei se era uma quadrilha só ou várias quadrilhas unidas pelo crime... Sabemos todos é que o Brasil foi roubado... Por exemplo: Imaginem o tamanho do rombo que Sérgio Cabral fez no Rio de Janeiro... É assustador!

BARROSO AUTORIZA INQUÉRITO CONTRA TEMER...

É só mais um... E vem mais. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Barroso, autorizou a abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB). A investigação diz respeito a um decreto sobre portos teria favorecido uma empresa do setor, e envolve também o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, além de mais dois empresários. A suspeita envolve corrupção e lavagem de dinheiro na edição do decreto.

MEU DEUS!!!... ONDE VAMOS PARAR?

Em delação já homologada pelo ministro Edson Fachin, o corretor Lúcio Bolonha Funaro afirmou que o presidente Michel Temer sempre soube dos pagamentos de propina e se beneficiou do esquema no contrato de Angra 3. O corretor, que está preso, elencou quatro pessoas como operadores do presidente: José Yunes, seu ex- assessor, Wagner Rossi, ex-ministro da Agricultura, Marcelo Azeredo e o coronel João Batista Lima Filho. De acordo com o relato, Yunes seria o principal intermediário e usava a empresa de Lima, a Argeplan, para lavar os ganhos indevidos com o contrato de Angra 3. Delatores de empreiteiras - UTC, Andrade Gutierez e Camargo Corrêa - já relataram à Lava-Jato que houve propina envolvendo o PMDB na obra. Rossi e Azeredo, disse Funaro, operavam as propinas do Porto de Santos.

ATÉ MAIS VER...

Por hoje fico por aqui... Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca