segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Horas há pelo ar...


Crônica da minha tarde

Hélcio Silva

(11 / 09 / 2017)

Oxente!

É hora do lanche: pastel de vento com chá do tempo!
Horas há que penso que nosso governador perdeu o tempo e viajou no vento... E o vento levou o Rei dos Leões...

Estou sentado entre as terras do meu quintal, meditando e orando...

E no meu ficar a pensar, imagino que melhor seria o nosso governador voltar ao seu brilhante passado. Acredito ser útil e profícuo o seu retorno aos estudos jurídicos para readquirir sua sabedoria. Começaria, faria um bem a ele e a nós, retornando aos estudos do mestre Hans Kelsen e de outros expoentes do saber jurídico.  

Ah, se assim fosse, reconheceria que o condenado cometeu crime... E jamais daria a declaração publicada hoje no portal 247, tal como a transcrevo agora aqui, logo abaixo:

"Quem é o Doria? É um Collor piorado, fake, autoritário e sem nenhuma experiência administrativa. E o Bolsonaro é uma tragédia, com ideário violento, de exclusão das pessoas, fascista, defensor do aniquilamento das diferenças sociais. Não tem nenhuma condição de dirigir o país", diz o governador do Maranhão, Flávio Dino, do PCdoB; ele afirma que, se o ex-presidente Lula vier a ser excluído, as eleições não terão legitimidade.”

Como se vê, olha ou desperta, no martelo do governador Flávio Dino, o Lula é um Santo, um injustiçado... No Brasil, para o nosso governador, só uma candidatura de Lula pode dar legitimidade ao pleito...

E eu diria: “Que horas há pelo ar / Que horas pelo ar, sempre há / Porém, que nunca mais, o mal volte a voltar...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca