sábado, 14 de outubro de 2017

Alma ou Espírito?



Crônica do Amanhecer

Hélcio silva

(14/10/2017)

Amanheci o dia de hoje com o anúncio de “vem aí o horário de verão” – Já começa a partir de 0h desde domingo. Mas não fiquei muito centrado neste assunto... Saí por aí catando vento e vi no site da Márcia a indicação de chá de rosas vermelhas para o amor... É banho matinal de chá de rosas vermelhas para animar o Amor!

Deixei de lado o chá da Márcia.

Leio profundo texto sobre diferenças entre Anjo da Guarda, Mestre, Mentor e Guia Espiritual... Textos outros lidos nesta ou em outras ocasiões, dependendo da origem religiosa ou da tendência filosófica do autor (ou autores), encontramos divergências...

Já li que espírito é a alma encarnada e que, quando desencarna, volta a ser espírito: de novo Espírito!

Coisa complicada, creio eu!

Estando a crer ou não creio, pouco importa. Só a crença não vale: precisa ter base científica.

Seres espirituais de elevado saber disseram ao filósofo Hippolyte Léon Denizard Rivail, durante alguns bons tempos do século 19, que a alma é um espírito escarnado; e que esta alma, antes de unir-se ao corpo, era Espírito.

É coisa migratória!...

Fazemos migração periódica: somos aves migratórias!... Uns dias ou anos estamos cá, no mundo físico da terra; noutros estaremos por lá, no mundo espiritual.

Somos almas aqui e espíritos lá...

Não sei, com certeza, qual o momento mais legal: se como alma ou como espírito...

Mas estou indo tomar meu café da manhã... Antes, preciso dizer aos meus queridos amigos e queridas amigas, que lá, no mundo espiritual, não tem a cervejinha gelada, nem mesmo pra festejar a queda do Cuca!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca