quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vender a alma ao diabo


Crônica do meio-dia

Hélcio silva

(11/10/2017)

Leio o artigo do jornalista Sebastião Nery com o título que contradiz a nossa República: “NÃO HÁ REPUBLICA SEM HOMENS HONESTOS”.

Agamenon Magalhães, governador, ministro, patriarca de Pernambuco, era um político sábio: - “O homem público no poder não compra, não vende, não troca”.

Assim, Sebastião Nery começa seu artigo conforme acima escrito... e que se acha, também, publicado em meu blog...

Lembrando tempos anteriores ao golpe militar de 64, momentos efervescentes da luta política, em que, ainda jovem, assisti a um comício político na praça da Alegria, onde oradores de expressão nacional faziam brilhantes discursos, época em que se pontuavam grandes oradores. E lá estava - lembro bem - Seixas Dória... Fazia parte de um grupo de grandes tribunos: gênios da palavra!

O Seixas era de invejável poder de oratória. De lá de Propriá, foi governado de Sergipe. Como deputado federal, organizou, com outros parlamentares, a Frente Parlamentar Nacionalista.

Vou fazer uma paradinha na história do Seixas!

Volto à afirmação de Agamenom: “O homem público no poder não compra, não vende, não troca”...

Leio a frase com olhos fixos!... Lembro-me dos dias que hoje.

Hoje é tudo tão diferente!... Tem venda, tem troca e compra de tudo: a política virou uma feira livre de compra e venda.

E vejo, ouço e leio a feira livre do presidente comprando deputado para se livrar de processo... São muitas as denúncia nesse mercado. Pensam eles que, assim, podem limpar suas almas.

Que vergonha!... Mas todos, nesta feira imoral, venderam a alma para o diabo...

Estarão todos no inferno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca