quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Candidatura de Damasceno...


Crônica do amanhecer

Hélcio Silva

(15 / 11 / 2017)

Não tenho medo dos sábios; temo os espertos!... Os sábios te ensinam, os espertos te enganam. O sábio é o mestre que ensina o caminho do bem; o esperto é o atrevido malicioso que te engana: é a alma de um satanás que se esconde na malícia...

Em 2006, articulei minha candidatura pelo PTC ao Senado da República. Trabalhei esta candidatura durante quase um ano, com incentivo dos holandas.

Na convenção partidária, aos gritos e aplausos dos holandistas, eu era incentivado, a cada pausa do meu discurso, com palmas de mãos edivaldistas... E eu não sabia, no entanto, até aquele momento, tratar-se de energia “enganativa” comandada por holandão..., tudo orquestrado pela cúpula do partido que ele ainda hoje comanda.

E o Holandão gritava, para a plateia repetir: Hélcio! Hélcio!!!... - gritava quase sem parar!...

Perdi a convenção, com um resultado vergonhoso, pior, em proporção, que os 7 x 1 da Alemanha: Os holandas armaram tudo...

Não posso, todavia, dizer que não tenha sido avisado.

Dois dias antes da convenção, o deputado Manoel Ribeiro me avisou: “Edivaldo vai te enganar. Ele está negociando com outra candidatura, já foi tudo acertado...”

Não acreditei em Manoel e fui pra convenção... Deu no que deu...

No dia seguinte, Edivaldo telefonou várias vezes para a minha residência, até que eu decidi atender, com a minha cara fechada e desaforo na língua. Disse coisas que até as coisas duvidam... Acabamos por concordar um encontro num restaurante na Ponta d’Areia.  No encontro presencial, ele propôs que eu poderia ser candidato a deputado federal com apoio dele e do partido (Ele é o dono do partido - PTC)...

Quase o mandei a p...., mas preferi ter calma, pensar e dizer-lhe:

- Não me preparei para ser deputado; preparei-me para ser Senador.

Vejo, hoje, desfrutar, no cenário político maranhense, uma nova candidatura ao Senado Federal pelo Maranhão. Trata-se do Dr. João Damasceno, advogado, professor, historiador, jurista, poeta, escritor, intelectual de vasta cultura. Não tem ligação com nenhuma linha pobre do poder político dominante. Foi vereador e está preparado para o elevado cargo de Senador da República...

Avante, companheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca