quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A Política tem suas histórias


Crônica da noite

Hélcio Silva

(22 / 02 / 2018)

A política tem suas histórias: cada pedaço de terra, onde o homem morou, é uma história.

Há histórias curtas, histórias longas; mas, a história é sempre um acontecimento imortal: a história não morre. Ela pode não ser lembrada ou pode até ser esquecida para sempre; mas, nunca deixa de ser história. Ela pode ser enterrada, nunca apagada!

Eu tenho minha história, você tem sua história...

As cidades, cada uma tem sua história.

Hoje, cansado e já sentindo o peso da idade, deixei o corpo deitado e vagueei como alma errante.

Lembrei coisas: coisas simples.

Parecia, em sonho acalente da tarde, ver Ivar e Orlando disputando o que seria melhor para Rosário... Rosário de Ivar e Orlando era tão diferente do Rosário de hoje!

No rosário de Ivar e Orlando os pai-nosso e as ave-marias eram intuídos em benefício e desenvolvimento da cidade: eles sempre sonharam com Rosário melhor...

Hoje, é tão diferente!

Em janeiro, visitei Rosário. Passei um bom tempo sentado em frente à casa onde morou Orlando...

Vemos, hoje, grupos políticos apenas defendendo seus interesses...

Em quase todos os municípios do Maranhão, tudo virou jogo de interesses....

Quanta riqueza poderia estar sendo trabalhada em benefício do progresso de muitas cidades do Maranhão!...

E os últimos governos do Maranhão não cuidaram do povo da terra.

Muitos dos nossos governantes cuidaram apenas de suas famílias, formando oligarquias de poder...

O Maranhão poderia estar bem melhor, se os donos do poder tivessem o mínimo de ética...

Se nunca me calei quando jovem; jamais calar-me-ei na velhice...

A idade me faz mais forte, nunca mais fraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca