domingo, 11 de março de 2018

Faltou mel no pirulito

Tabuleiro de  Pirulito








Hélcio Silva

Domingo (11 / 03 / 2018)

Nos meus antigos tempos de criança, a molecada da época, que eu também fazia parte, era de diversão e gozação, principalmente em esperteza de expressão.

Sem Whatsapp, a gente tinha bastante tempo para pensar e conversar, fazer da vida um bom humor de viver...

Já adolescentes, começamos a fazer parte das conversas políticas... Vitorino era o chefão: o coronelzão do Maranhão!

Os mais velhos diziam:

- Crianças, não falem mal dos amigos de Vitorino e nem dele. Se quiserem falar, falem escondidos, só entre vocês, jurando segredo...

Certa vez, soubemos que um aliado do vitorinismo havia deixado o grupo para aliar-se ao Lino Machado...

Foi uma gargalhada da nossa turma que sempre se reunia para falar – escondido – da braba política do Maranhão... E aí o João Piruliteiro (ele vendia pirulito no tabuleiro) saiu na gozação: “É que o pirulito dele perdeu da doçura do mel. E em política, quando falta o mel, busca-se outras abelhas!...”

Hoje, em lendo o blog Coroatá de Verdade, vejo uma notícia de que o ex-deputado Ricardo Murad perdeu mais um antigo aliado político na cidade...

Vendo a notícia, lembrei do João Piruliteiro...

Vejam agora o fato, abaixo, publicada ontem, dia 11 / 03 / 2018), no blog Coroatá de Verdade, que me fez recordar João Piruliteiro: 

Murad perde mais um! Ex-vereador e atual suplente Riba Maia vai de Júnior Verde para estadual

Do Blog Coroatá de Verdade


E Ricardo Murad continua perdendo aliados históricos no seu projeto para as próximas eleições, que é eleger sua filha Andrea Murad  deputada federal e seu genro Sousa Neto deputado estadual.

Ao que tudo indica, não são todas as lideranças políticas do grupo de Murad que irão para o sol e chuva trabalhar para manter as regalias do clã Murad, depois de perder aliados históricos, agora foi a vez do  do ex-vereador e atual primeiro suplente Riba Maia buscar novos voos, ele fechou questão e não irá apoiar a candidatura de Sousa Neto, irá com Júnior Verde para deputado estadual. Júnior já é deputado e busca reeleição. Não se tem notícia de nenhum benefício do deputado para o povo de Coroatá até então, também não se $abe o motivo da distante adesão do ex-vereador que também foi líder do governo da ex-prefeita Teresa Murad na câmara municipal.

O blog tem informações que nos próximos dias, outras lideranças estarão dando adeus ao grupo Murad e dando tchau para Sousa Neto e Andrea Murad...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca