sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ameaça a jornalistas por militantes do PT



Os jornalistas que acompanham o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, estão sendo ameaçados pelos militantes. Por volta de 5h30 desta sexta-feira, os  apoiadores do petista ficaram irritados com fotógrafos e câmeras que tentavam mostrar a redução no número de pessoas em frente ao prédio e forçaram a entrada na sala onde estavam os profissionais da imprensa.

Para manter a integridade dos repórteres, fotógrafos e câmeras, eles tiveram de mudar do térreo para o terceiro andar do sindicato. Falta policiamento no local, segundo jornalistas que fazem a cobertura. Representantes do sindicato ajudaram a proteger os profissionais.

A hostilidade com os jornalistas na noite de quinta-feira levou a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) a lançar uma nota em repúdio às agressões verificadas em São Bernardo do Campo e no Distrito Federal. Equipes do SBT, Correio Braziliense e Reuters foram vítimas dos ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca