quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Queimadas e desmatamento no Maranhão

Deputado Wellington do Curso denuncia desmatamento no Maranhão


O deputado estadual Wellington do Curso se pronunciou sobre o desmatamento em massa que tem ocorrido no Maranhão e em outros estados. De acordo com dados do Monitoramento do Desmatamento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite, realizado pelo projeto PRODES, só em 2018 um total de 253 km² da Amazônia legal no Maranhão já foram desmatados.

O pronunciamento do parlamentar, que é presidente do Parlamento Amazônico, foi motivado diante dos grandes impactos que o desmatamento e as queimadas têm causado à população, razão pela qual o deputado Wellington fez um alerta para o Maranhão.

“Só em 2018, já foram desmatados 253 km²  da Amazônia legal no Maranhão. Já em 2019, foram identificados 4.673 focos de queimadas no nosso Estado. Isso em apenas 08 meses, o que faz com que o Maranhão seja o 6º estado com maior número de queimadas no Brasil. As informações são do Inpe. É preciso que o nosso estado acorde", disse Welligton.

"Só esta semana, o próprio governador do Maranhão autorizou o desmatamento da área do Cajueiro. Pode parecer até brincadeira, mas estão desmatando com o mesmo discurso vago de que o desenvolvimento é preciso. Onde há queimada, onde há desmatamento, não há vida e, muito menos, natureza. Temos denunciado também os crimes ambientais que vem ocorrendo na Zona Rural de São Luís. Como deputado e presidente do Parlamento Amazônico, sigo defendendo ações sustentáveis e que priorizem a vida”, afirmou o deputado Wellington do Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca