terça-feira, 2 de abril de 2013

Satanás tá fazendo o diabo na Câmara


Deputada pede à Câmara abertura de processo contra Feliciano por quebra de decoro

Marco Feliciano pode perder o mandato...  Tudo por que foi dizer que a Comissão de Direitos Humanos era dominada pelo Satanás...


Depoutado Marco Feliciano  

O tempo esquentou na Câmara Federal.  E a temperatura aumentou justamente em virtude do deputado Marco Feliciano haver afirmado que a Comissão de Direitos Humanos era dominada pelo Satanás, pelo Capeta... Futi ou coisa parecida... Escrevi hoje, aqui no blog, uma matéria sobre o assunto. Ontem relatei o fato...
Agora, logo depois do jogo Paris Saint-Germain e Barcelona, o portal Uol divulgou uma notícia quente de que a deputada Iriny Lopes está querendo levar o deputado Marco Feliciano ao Conselho de Ética... Eis a notícia:   
A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES) entregou nesta terça-feira (2) um pedido para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para abrir processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Ele ele disse que a Comissão de Direitos Humanos (CDH) e Minorias da Casa Legislativa era "dominada até ontem por Satanás".
"É inaceitável que um deputado faça esse tipo de declaração, ferindo a honra e a imagem dos nobres colegas que atuam com dedicação e firmeza para promoção e valorização dos direitos humanos", afirmou Iriny no documento

Iriny é ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República do governo Dilma Rousseff e já presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Atualmente, o posto está sob o comando de Feliciano, que vem sofrendo uma série de críticas e pressões por suas declarações consideradas homofóbicas e racistas.
No documento, a deputada argumenta que a declaração de Feliciano fere o Código de Ética Parlamentar de "zelar pelo prestígio, aprimoramento e valorização das instituições democráticas".
Depois de recebido o requerimento, o trâmite do pedido tem início com a entrega do documento à Mesa Diretora da Câmara, que o encaminha à Corregedoria da Casa Legislativa.
Na Corregedoria, o caso passa a ter um relator que terá a missão de analisar o pedido e devolver um parecer à Mesa Diretora. As punições sugeridas podem variar de advertência à perda de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca