quinta-feira, 7 de junho de 2018

PLANO MENTAL

Por Aécio César


Você alguma vez já parou para pensar que existem comunidades de seres espirituais responsáveis pela manutenção do equilíbrio referente ao nosso plano mental? É o que veremos aqui segundo o que expressa André Luiz no livro em estudo: “No Mundo Maior”, na psicografia de Chico Xavier.

André Luiz narra a sua ansiedade em fazer parte de um público de encarnados e desencarnados em um planeta espiritual acima do nosso planeta físico, para ouvir a preleção do Instrutor Eusébio.

Mas antes da palestra tão aguardada, o assistente Calderaro teceu algumas palavras a respeito do plano mental dos homens e a sua responsabilidade em conhecer-lhe mais intimamente. Vejamos:

“A modificação do plano mental das criaturas ninguém jamais a impõe; é fruto de tempo, de esforço, de evolução”. Cada cabeça um mundo, um universo, mas mesmo supostamente desligado da Fonte Maior que nos criou, estamos interligados com as Leis Máximas universais. Ninguém faz algo que não venha estar inscrito no Código Moral da vida, aquele eterno. Como sempre digo, Deus não passa a mão na cabeça de ninguém que errou quanto menos não prestigia a mais esse ou aquele filho. Tudo tem uma métrica na evolução das criaturas e é a isso que deveremos sintetizar a nossa causa em um mundo que ora vivenciamos a ordem perfeita das coisas.

O tempo pode ser o nosso aliado quando comprometemos a nos melhorar a cada dia, como também, ele, pode nos atestar erros de nomenclaturas nos fazendo enxergar o tempo perdido por vilipêndios passageiros que a ilusão no mundo nos faz encarcerar nas próprias quedas.

Portanto, o esforço de cada um na melhoria comportamental na sociedade que ora fazemos parte será de importância vital para o nosso melhoramento como pessoa, como espírito, como ser perfeito que somos mas, pela nossa ignorância assistida, não temos aquele tempo para revisar conceitos falhos tanto familiares, espirituais e religiosos.

A evolução das criaturas demanda não só tempo e nem renovação. Em tudo isso está abalizada a moral construída em cada coração onde não se espera que os outros melhore para que venhamos a nos aperfeiçoar. Errado pensar dessa forma. Não podemos, tão somente, esperar que o mundo se regenere por si só, pois dele fazemos parte, somos partículas atômicas magnetizadas em células que se materializam ou se transfiguram segundo o ambiente circunscrito o qual está esse quanto aquele espírito.

O mundo não se modificará enquanto o homem pensar que é o centro das atenções. Cada um de nós temos algo de bom para realizar em um mundo fragilizado na moralidade em que se pese todas as esperanças por ora frustradas. Vamos melhorar? Temos tudo a nosso favor para transformar o mundo sem que nos contaminemos nele. O que estamos, pois, esperando? Alguma dúvida a respeito Leitor Amigo?

Aécio Emmanuel César

Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG

Fonte - Rádio Vivência Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca