quarta-feira, 15 de agosto de 2018

No Paraná, Ratinho vem na frente, e Cida vem mais longe...., e bem longe!... Quem vai ganhar?


Imagino-me na praça Santos Andrade, sentado na escadaria do prédio da UFPR, lendo o portal Bem-Paraná...


Vejo Ratinho disparado na corrida para o Palácio Iguaçu, à frente de todos...

Diz o Bem Paraná, em sua grande manchete principal neste matinal de hoje, onde as eleições são atrações, que Cida - atual governadora, vem em segundo lugar.

E vem a manchete de letras graúdas.

Vejam:
:
Pesquisa IRG/Bem Paraná: Ratinho Jr lidera com 45%; Cida vem em segundo, com 20,2%

E mais adiante, o Bem Paraná acrescenta:

João Arruda (MDB) é o terceiro colocado com 7,1%, seguido de Doutor Rosinha (PT), com 3,9%

Leio os primeiros textos da notícia, bem lentamente:

Na primeira sondagem desde as convenções que definiram oficialmente candidaturas e coligações, o deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera as intenções de voto para o governo do Estado, com 45%, seguido da governadora Cida Borghetti (PP), com 20,2%, segundo levantamento do IRG Pesquisas, encomendado pelo jornal Bem Paraná. Em terceiro na corrida pelo comando do Palácio Iguaçu está o deputado federal João Arruda (MDB), com 7,1%. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos. Os números são da consulta estimulada, em que os eleitores são questionados sobre em quem pretendem votar a partir de uma lista dos candidatos.

Em quarto na preferência do eleitorado aparece o ex-deputado federal e candidato do PT, Dr Rosinha, com 3,9%. O professor Piva (PSOL) foi citado por 2,2% dos entrevistados, seguido do candidato da Rede Sustentabilidade, o ex-vereador de Curitiba, Jorge Bernardi, com 1,8%, e pelo jornalista Ogier Buchi, candidato do PSL – partido do presidenciável Jair Bolsonaro – com 1,5%.

A lista inclui ainda Priscila Ebara (PCO), com 0,3%; o candidato do PSTU, Ivan Bernardo, com 0,2%; e Geonísio Marinho (PRTB), com 0,1%.
A pesquisa aponta ainda que 11,4% dos eleitores não pretendem votar em nenhum dos candidatos listados. Outros 6,3% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca