sábado, 30 de maio de 2020

Minha razão da manhã

Amanheceu...


Hélcio Silva

Minha razão da manhã

(30 / 05 / 2020)

O dia chegou: amanheceu!

O Sol hoje preguiçoso ainda não deu o tom maior em seus raios de luz: tudo ainda nublado, como manhã de chuva!

Minha cidade entre nuvens, anunciando temporal!

Vejo o clima de luta política prevendo como será o 2022, quando ocorrerá grande disputa eleitoral...

Sem nome de potente força eleitoral, o grupo do senador Sarney, mais enfraquecido a cada ano que passa, pode apoiar uma candidatura fora da casa: talvez algum antigo aliado, retornando.

Porém, estão longe as eleições de 2022, para o Palácio dos Leões...

Tudo ainda é incerteza no atual quadro político do Maranhão..., até sobre as eleições deste ano.

A pandemia, que havemos de sair, vai um dia passar, por forças de nossas preces e pelo Amor Divino: pelas Mãos de Deus!... 

Maria, Mãe de Jesus, chegou protegendo o povo brasileiro, com seu manto sagrado de Luz... O vírus vai passar!

Após o café da manhã, abro a internet e olho, leio e reflito a mensagem do Roberto Rocha, senador da República, justificando seus conflitos com o governador:


O ministro Luís Roberto Barroso, membro do STF e presidente do TSE, vem aconselhando, para este fim de semana, a leitura do livro O homem que amava os cachorros, de Leonardo Padura (Leonardo Padura Fuentes é jornalista e escritor cubano).


O ministro Barroso aconselha também o ouvir de uma música, citando Onde a Dor Não tem Razão, de Paulinho da Viola...


E como fechamento, o ministro recomenda, para este fim de semana, Das Utopias, um poema de Mário Quintana...


E eu vou indo, sem meus tamancos; eu não os tenho mais... Faz tempo que não os tenho!

Por isso ando descalço com os pés nas terras poeiradas de Upaon-Açu, entre nuvens de poeiras rasteiras e frias envolvendo meus pés nus!

De pés no chão, pelos caminhos da Ilha

Bom dia meus amigos e minas amigas da Ilha

Deus proteja nosso Brasil

Até mais ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog só aceita comentários ou críticas que não ofendam a dignidade das pessoas.

Busca